Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Internet Innovation recebe o selo Site Sustentável

Artigos

Internet Innovation recebe o selo Site Sustentável

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Site Sustentável Selo Site Sustentável certifica a neutralização do CO2 emitido por sites de acordo com o número de pageviews.

A Internet Innovation é a mais nova empresa a aderir ao selo Site Sustentável, integrando um movimento inovador com mais de 500 sites pioneiros em tornar a internet sustentável. A novidade foi divulgada pelo portal E-commerce News, que tem apoiado e divulgado a iniciativa.

O Site Sustentável é um selo que certifica a neutralização do CO2 emitido por sites de acordo com o número de pageviews. Todo site hospedado na web consome muita energia e, desta forma, emite gases nocivos ao meio ambiente. A compensação deste impacto é feita através do plantio de árvores nativas na Mata Atlântica, em áreas de preservação permanente.

Para assegurar a idoneidade do projeto, as árvores são catalogadas com número de identificação e podem ser localizadas via integração com o Google. Há um ano e meio no mercado nacional, o Site Sustentável foi responsável pelo plantio de mais de 5 mil árvores e a neutralização de 100 toneladas de CO2.

Confira aqui a notícia na íntegra.