voltar

Curso de Marketing Digital

Rápido e objetivo, o curso Marketing Digital é a opção certa para quem deseja se atualizar acerca dos canais digitais e estratégias de mídia online para a criação de campanhas de sucesso. O curso engloba todo conteúdo necessário para que você conquiste seus objetivos e destaque sua marca no cenário digital.

Estar presente nos veículos de divulgação online é fundamental para qualquer marca, independentemente se o produto final é ou não negociado via internet. Por isso, a visão geral do marketing digital é vital para o sucesso de sua campanha, além de permitir um maior alcance de público e monitoramento de resultados.

O curso de Marketing Digital introdutório busca mostrar para iniciantes como o mercado divulga seus produtos, serviços, marcas ou conteúdos na internet. Com uma boa apresentação de cada ferramenta, o aluno sairá do curso com uma visão ampla e clínica, a fim de compreender qual meio pode ser interessante para seu negócio ou qual o perfil em que ele se encaixa para atuar neste mercado.

Se você busca uma aprendizagem rápida sobre as diversas possibilidades do marketing digital, este é o curso ideal. Em uma curta duração, você adquire todo conhecimento básico para elaborar campanhas on-line de sucesso.

 

Veja abaixo os 8 módulos que compõem este treinamento e, na guia Programação, o conteúdo detalhado.

Módulo | A Internet e as Redes Sociais

Módulo | Branding

Módulo | Leads

Módulo | O Tripé da Mídia Digital

Módulo | Pesquisa e Analytics

Módulo | Comparadores e Precificadores

Módulo | Banners e AdNetworks

Módulo | Métricas e Mensuração de Resultados

* Conteúdo sujeito a alterações

Seja um profissional de marketing digital gabaritado no mercado. Confira a próxima data de início, inscreva-se e garanta o seu sucesso.

 

Modalidades:

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas a turma presencial, com possibilidade para interação e enviar dúvidas em tempo real.
Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento.

Vídeoaula (E-learning): Acesso ao SEI (Sistema de Ensino Interativo - plataforma virtual da Internet Innovation). Aulas com prazo flexível de 120 dias* para conclusão do curso. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do período de vigência do treinamento.
*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso

 

Benefícios:

• 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
• Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
• Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
• Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
• Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
• Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
• Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
• Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
• Certificado chancelado pela Internet Innovation;
• Carteirinha de Estudante da UMES*.
* Confira o regulamento na escola

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A Internet e as Redes Sociais
• História da Internet e a sua relação com o futuro
• História das Redes Sociais e a evolução da comunicação através delas
• Números e dados da Internet e das Redes Sociais no Brasil e no mundo
• A internet móvel e as mudanças causadas por ela
• Números e dados da internet móvel no Brasil e no mundo
• O perfil do usuário da internet e a diferença dos perfis tradicionais
• Web 1.0, 2.0 e 3.0

Branding
• Introdução ao conceito de Branding e Marca
• Conceito de Arquétipo e Persona
• Conceito de Branded Content

Leads
• Conceito e diferenças entre Leads, Prospects e Clientes
• Importância do conceito de Leads para o mercado de Marketing Digital
• Conceito de geração e nutrição de Leads
• Papel da agência na geração e nutrição de Leads

O Tripé da Mídia Digital
• Definição de Tripé de Mídia
• Conceito e tipos de Mídias Proprietárias Digitais
• Conceito e tipos de Mídias Pagas Digitais
• Conceito e tipos de Mídias Conquistadas Digitais
• Checklist de Mídias para planejamento de Marketing Digital

Pesquisa e Analytics
• Pesquisa em Redes Sociais
• Pesquisa avançada no Google e Google Trends
• Introdução a Analytics

Comparadores e Precificadores
• Comparadores gerais
• Comparadores específicos
• Precificadores

Banners e AdNetworks
• O que são AdNetworks;
• Exemplos de AdNetworks no Brasil
• Tipos de Banners
• Exemplos práticos
• Rich Media

Métricas e Mensuração de Resultados
• Conceito de ROI e KPI
• O que ROI e KPI não são
• Erros comuns em mensuração de resultados

* Conteúdo sujeito a alterações

 

PROFESSORES DO CURSO

Estevão Rizzo - Empresário, sócio diretor de marketing e novos negócios no Grupo WTW (80 20 Marketeria Digital, Gestão Ativa Soluções Web, Superbiz e Just Works), pós graduado em marketing e vendas, professor de pós graduação e palestrante de Marketing Digital e Branding e mentor na Você Aprende Agora e UnCollege Brasil

Marco Cardozo: Trabalha com Planejamento de Comunicação desde 2007 e a partir de 2010 com Business Intelligence focado em varejo e User Experience. Com passagem pela dp6, hoje é Head de Digital Intelligence na Vitrio, empresa de Inteligência Full-Service com foco em Performance. Experiência com clientes como Vivo, NET e Ovomaltine.

 

Modalidades:

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas a turma presencial, com possibilidade para interação e enviar dúvidas em tempo real.
Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento.

Vídeoaula (E-learning): Acesso ao SEI (Sistema de Ensino Interativo - plataforma virtual da Internet Innovation). Aulas com prazo flexível de 120 dias* para conclusão do curso. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do período de vigência do treinamento.
*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso

 

Benefícios:

• 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
• Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
• Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
• Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
• Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
• Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
• Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
• Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
• Certificado chancelado pela Internet Innovation;
• Carteirinha de Estudante da UMES*.
* Confira o regulamento na escola

 

Estudantes e profissionais de diversas áreas, empresários, empreendedores, publicitários, jornalistas que desejam ampliar seus conhecimentos no universo do Marketing Digital.