(11) 93773-8588

Segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

4 passos para aprimorar as fotos dos produtos em seu e-commerce

JUNTE-SE A MAIS DE 20000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por: Felipe Martins
A qualidade dos produtos oferecidos e as imagens dos mesmos nem sempre comunicam uma única mensagem. Se as fotos vinculadas aos itens não tiverem a mesma qualidade do produto em si, consumidores não irão adquiri-lo.
A fotografia de má qualidade não transmite confiança, algo que é indispensável para a efetivação da compra online. Efetuar a compra sem conferir as imagens pode ser comparado à comprar em uma loja física sem calçar o sapato, vestir a roupa ou mesmo tocá-los. Ou seja, há grandes chances de ocorrer uma desistência da negociação.
Devido à ausência da maioria dos sentidos numa experiência de compra online, é necessário proporcionar ao consumidor, de alguma maneira, a sensação do real, trazê-lo através das imagens o mais próximo possível do concreto, de maneira autêntica e legítima. Desta maneira, seguem algumas dicas para a execução deste processo.
Iluminação:
Um dos itens cruciais tratando-se de fotografia é a iluminação, portanto não subestime a relevância deste fator, bem como sua capacidade. Atente-se, pois, para artigos com muitos detalhes a melhor opção é a manipulação de luz. A luz e claridade natural para determinados produtos é a melhor escolha, evitando torná-los “duros” e artificiais. Tendo em mente que é imprescindível o controle sobre as sombras, foco e nitidez das imagens finais. Lembrando que é sempre aconselhável recorrer à profissionais.
Opções disponíveis:
Há algumas pessoas que encontram certo incômodo, bem como dificuldade ao tentar imaginar como um determinado produto fica em uma cor, textura e modelagem diferente da evidenciada. Portanto, para não errar, deve-se expor todos os modelos de cada alternativa disponível.
Fundo:
Quando fotografar um objeto, utilize-se sempre de um fundo neutro, evitando estampas e cores fortes, pois o objetivo é dar sempre destaque ao produto, eliminando as chances do consumidor se distrair, dando um caráter profissional à venda.
Detalhes:
Não enfatizar detalhes pode ser encarado como uma tentativa de esconder algo de errado. Possibilitar a visualização completa é imprescindível, especialmente se tratando da indústria têxtil, onde imagens de alta resolução enfatizam que se trata de produtos de qualidade em sua composição total.
Fonte: E-Commerce News