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5 estratégias para evitar o conflito de canais

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Investir em postagens para diferentes canais é uma estratégia bastante eficiente no marketing digital. Mas, e quando ocorre o conflito de canais, o que fazer? Descubra aqui!

 

Ao investir em um determinado canal para fazer as publicações de produtos ou serviços da sua empresa é importante para alcançar cada vez mais clientes. Mas, e quando isso se torna um problema?

 

Para começar, as empresas precisam ter em mente que não é por existirem várias opções de canais que elas devem investir em cada um deles. Afinal, o grande segredo é estar onde os seus potenciais clientes estão. Entenda!

 

Como ocorre o conflito de canais

Como mencionamos, as marcas devem apostar em publicações para atrair os clientes onde eles estão mais presentes. Assim, vão focar em plataformas e redes sociais que trazem retorno ao site.

 

Por exemplo, entre os canais mais essenciais para as empresas está o blog, com conteúdo que pode ser usado em diferentes outros canais. Por meio dele é possível atrair mais usuários para a página.

 

Mas, para isso, é importante investir nas estratégias certas, ou seja, utilizando as técnicas de SEO e outras do marketing de conteúdo. Ao criar um título atraente e investir nas palavras-chave com maiores buscas, conforme o seu nicho de atuação, o seu conteúdo estará nas primeiras posições dos buscadores.

 

Assim, as chances de o usuário clicar e visitar o seu blog serão maiores. Sabendo disso, para manter o usuário na página, é preciso ter um conteúdo envolvente. Afinal, o leitor já foi conquistado pelo título, mas não significa que ficará conectado.

 

Nesse caso, construir um título chamativo, conteúdo que responda aos interesses do usuário é essencial. Por exemplo, um site que vende seguros de carros pode atrair o leitor para página com temas que abordem dicas gerais, como contratar a proteção, tabelas de preços, ranking e como escolher as melhores seguradoras, entre outras informações.

 

Assim, aproveitar para incluir um botão de ação, CTA (Call to Action), para que o usuário que se interessar, possa contratar a proteção, sem precisar mudar de página. Essa é uma forma de atrair e gerar leads.

 

Após criar um conteúdo incrível e atraente, você poderá compartilhá-lo em diferentes plataformas, inclusive nas redes sociais. Porém, cada post deverá atender as necessidades de cada plataforma, mantendo a originalidade da postagem, de forma a evitar o conflito entre canais. Por exemplo, investir na imagem, frases curtas de chamada, entre outros.

Como evitar o conflito de canais

Tendo o tópico acima em mente, é preciso também considerar realizar o mapeamento dos processos, ou seja, ações em cada canal. Mas, como minimizar o conflito de canais?

1. Evite conflito de preços

Os preços devem estar ajustados em cada plataforma e para isso, as empresas podem contar com a tecnologia para automatizar suas operações. Afinal, se o consumidor vê o mesmo produto com preços diferentes entre os canais de venda, não terá boa impressão da sua marca.

2. Invista em uma política transparente

Todos os canais de venda devem informar, com clareza, quem atende, quais são os prazos de entrega, qual a área de atuação, entre outros. Além disso, lembre-se de que os canais devem falar a mesma ‘língua’.

3. Tenha a experiência do consumidor como foco

Se o seu foco for em oferecer boa experiência ao consumidor, a conversão em vendas será uma consequência desta ação. Fazer postagens destacando as informações mais importantes do produto é uma dica importante.

4. Crie envolvimento com a marca

Se o cliente se sentir envolvido com a sua marca, as chances de cancelar uma compra são menores. Para isso, a sua empresa precisa se adaptar às características de cada canal de venda, sem perder a sua identidade.

5. Fale a mesma ‘língua’

Se a sua marca possui conta no Instagram, Facebook e outras plataformas, é importante passar as mesmas informações em cada uma delas. Além disso, se realizar uma promoção de um determinado produto no Facebook, deverá fazer o mesmo nas outras redes sociais.

 

Então, você viu que investir em diferentes canais é importante para a sua marca. Mas, é preciso estar sempre atento para evitar o conflito entre canais.

 

Por: Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org.