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A importância do Facebook para as empresas

Redes Sociais

A importância do Facebook para as empresas

Fábio
Escrito por Fábio
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Pergunte para um empreendedor ou para o dono de um pequeno negócio como ele faz para conquistar clientes. É provável que ele responda que faz de tudo para garantir que eles tenham uma ótima experiência. Satisfeito, o cliente tem mais chances de retornar ao negócio e as boas experiências obtidas por ele possivelmente o farão contar para alguns de seus familiares e amigos.

Depositphotos.com/aa-w O facebook é uma rede com grande potencial de alcance e de relacionamento com clientes.

Atualmente, o Facebook possibilita que o exemplo descrito acima seja reproduzido em uma escala nunca vista antes, tornando possível que não só os amigos mais próximos dos seus clientes possam ser alcançados, já que praticamente todos são capazes de interagir com ações feitas nesta rede social.
Para as empresas, o Facebook se tornou tão relevante que em muitas delas a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio, colocando ao alcance delas uma base de usuários gigantesca. Somente no Brasil são mais de 67 milhões de usuários. A importância desta rede social para as empresas está relacionada a este incrível número de usuários que a rede social colocou ao alcance dos seus serviços de publicidade.
O grande objetivo das empresas no Facebook é obter engajamento e para isso elas podem lançar mão de diversas opções para fazer com que usuários interajam com a sua página e assim alavancar os resultados. O que fez com que esta rede social se tornasse uma importante ferramenta na gestão de marcas foi principalmente o seu conjunto de funcionalidades, especificamente designadas para essa função.
O Facebook Ads, serviço de anúncios do Facebook, conta com diversos recursos de segmentação e diferentes formas de investimento, possibilitando que as empresas atinjam exatamente o público-alvo desejado para assim conseguir favorecer os aspectos interativos com a participação de usuários em suas páginas, principal atributo para obter engajamento. Outra opção disponível para as empresas são as publicações promovidas, utilizadas com a finalidade de serem vistas por um número de usuários maior do que o habitual.
Todo o esforço de divulgação empreendido em sua página na rede social pode ser mensurado, sendo que é possível acompanhar e ter controle de todas as atividades. Nesse outro artigo você pode conhecer mais a fundo outras opções de publicidade no Facebook.
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Mas apesar de todo o seu potencial, é importante lembrar que o Facebook é somente um dos inúmeros instrumentos de divulgação à disposição das empresas na internet. Sua estratégia nas redes sociais deve estar alinhada com os objetivos institucionais da empresa. Todos os resultados obtidos no Facebook podem estar em jogo se a marca não tiver um bom site, além disso, ele precisa ser facilmente encontrado pelos usuários nos mecanismos de busca.
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