Arquivos de Categoria: Artigos

Por que preencher descrição alternativa nas imagens

A descrição alternativa nas imagens, também conhecida como Alt Description, é uma opção que muitos criadores de sites, infelizmente, não costumam preencher. Os mecanismos de pesquisa reconhecem suas imagens pelo nome do arquivo e com a descrição alternativa. Quando preenchemos esse campo adequadamente, melhoramos nossa exposição nas consultas por imagens e também a relevância do site […]

Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce

Obter sucesso no e-commerce é uma tarefa que depende de muitos fatores, pois, neste mercado, qualquer detalhe pode refletir diretamente nos resultados das operações de uma loja. Um empreendedor digital precisa saber aproveitar ao máximo os recursos que estão ao seu alcance e a melhor forma de fazer isso desde o início é escolhendo a […]

O que é DMARC e como ele afeta a entrega de seus e-mails?

O envio de e-mails fraudulentos existe desde que e-mail foi inventado. Ao longo dos últimos anos muitas pessoas e empresas envolvidas no envio e recebimento de e-mail têm trabalhado em formatar políticas para lidar com esse problema. Tecnologias como SPF e DKIM foram desenvolvidas há mais de uma década para dar maior garantia da autoria […]

Home Office: dicas para obter um espaço funcional e confortável

homem no pc

Atualmente, as pessoas procuram por tranquilidade, praticidade e mais qualidade de vida, fugindo do trânsito provocado pela grande quantidade de carros nas ruas e pessoas nos transportes públicos, o que se tornou um motivo de desespero entre a população que precisa chegar pontualmente no trabalho. Por isso muitos profissionais estão adotando uma nova forma de […]

Taxa de curiosos é ruim

Um dos setores que mais cresce no marketing digital é justamente o de marketing nas redes sociais, uma tendência irreversível que vem mudando o marketing online. O social media marketing é atualmente a forma mais sofisticada e eficiente para a divulgação de marcas e conceitos na Web. A procura pelo nosso curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais é um termômetro que nos dá uma ideia sobre a força desse novo segmento.

Marketing nas Redes Sociais

Quando falamos em marketing nas redes sociais estamos falando do uso das principais redes sociais como ferramentas de promoção e divulgação de produtos e serviços. Obviamente, em termos corporativos, existem diversas outras aplicações para as mídias sociais, como por exemplo, criação de um canal de relacionamento com clientes, mas no caso do social media marketing, o objetivo principal é justamente o de promoção. Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pela redes como Facebook, Twitter e mais recentemente o Google+, para a divulgação de suas mensagens.

E-commerce oferece mais segurança do que loja física

Aos poucos os brasileiros estão perdendo o medo de realizar compras pela internet. É isso que revela a pesquisa realizada pela Unisys com 12 países e que colocou o Brasil em 8º lugar no ranking daqueles mais preocupados com a segurança na internet. Ainda segundo a pesquisa, este é o menor nível de preocupação em cinco anos.

Dicas para o blog de um e-commerce

Adicionando um blog para o seu e-commerce, é uma maneira eficiente para atrair tráfego para sua loja virtual e aumentar a visibilidade da sua marca. As possibilidades de SEO em um blog são muito maiores que no ambiente engessado das páginas de descrição de produtos. Mas, saber sobre o que escrever, é a questão mais importante. Conteúdo convincente que provoca o pensamento, é a chave. Aqui vão algumas dicas de como desenvolver o processo editorial e criar um conteúdo “must-see” na loja virtual do seu blog, ajudando a atrair e aumentar o tráfego.

Transparência em trocas e devoluções amplia confiança online

O número de empresas na internet é grande e aumenta a cada dia, e para se destacar entre as demais lojas virtuais e conquistar e-consumidores para o negócio é preciso investir em diferenciais que atraiam a atenção do público.
Se os seus potenciais consumidores procuram por uma empresa fácil de ser encontrada e reconhecida, pode-se apostar em uma divulgação mais eficiente. Se o seu público busca benefícios, pode-se investir em frete gratuito; se os seus clientes possuem um histórico positivo de negociação, pode-se criar uma política de fidelização.

Como aumentar as vendas online otimizando o checkout

Prevenir carrinhos abandonados no e-commerce pode gerar mais vendas do que muita campanha de marketing digital.
Gerentes de ecommerce estão regularmente investindo tempo e dinheiro em estratégias de marketing que nem sempre geram os resultados esperados. Email marketing, Adwords, SEO, remarketing, Facebook, mídia e promoções são alguns exemplos.