Arquivos de Categoria: Artigos

Ello: seis perguntas e respostas sobre a ‘rede social anti-Facebook’

Mais nova rede social só para convidados (sistema que lembra o início do Orkut), o Ello tem despertado a curiosidade de muitas pessoas. Sua premissa de ser livre de anúncios é um dos pontos fortes, atraindo a atenção principalmente de quem não aguenta mais tanta propaganda no Facebook. Se você quer entender melhor sobre o que se trata a plataforma, confira […]

Integre os dados off-line, on-line e mobile para impulsionar o ROI

Muitos profissionais de marketing ainda sofrem com a falta de consolidação de dados e visibilidade dos canais off-line, online e mobile. Esses profissionais estão perdendo a oportunidade de criar promoções direcionadas, incentivos, descontos e ofertas especiais para seus melhores clientes. Além de avaliar plataformas tecnológicas para atender essa necessidade, deveriam pensar em aproveitar os dados […]

SAC Social: 5 dicas para gerenciar reclamações nas redes sociais

Com o poder de comunicação das redes sociais, muitos consumidores deixaram de fazer reclamações diretamente à empresa e preferem utilizar essas plataformas online para manifestar sua insatisfação. Em outros casos, essas ferramentas servem para o cliente comunicar em grande escala o mal atendimento recebido por ele ao tentar comunicar a companhia. Diante disso, as marcas […]

Transparência e comunicação: valores do consumidor online

Varejistas da internet operam em um marketplace global onde as expectativas de serviços dos consumidores parecem crescer diariamente. Você se lembra quando o prazo de entrega de cinco dias era razoável? Ou quando o frete grátis era considerado uma verdadeira maravilha? E há alguns anos quando a possibilidade de escolher produtos e devolvê-los na loja […]

Dez estratégias para expandir sua marca usando as mídias sociais

As mídias sociais são as melhores ferramentas que podemos utilizar para reforçar a presença da sua marca. Porém, mesmo com todos os seus poderes e capacidades, esse canal popular de internet não oferece nenhuma garantia. Para melhorar a presença da sua marca, você precisa da ajuda de estratégias bem executadas – como essas: 1. Esforce-se […]

Por que preencher descrição alternativa nas imagens

A descrição alternativa nas imagens, também conhecida como Alt Description, é uma opção que muitos criadores de sites, infelizmente, não costumam preencher. Os mecanismos de pesquisa reconhecem suas imagens pelo nome do arquivo e com a descrição alternativa. Quando preenchemos esse campo adequadamente, melhoramos nossa exposição nas consultas por imagens e também a relevância do site […]

Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce

Obter sucesso no e-commerce é uma tarefa que depende de muitos fatores, pois, neste mercado, qualquer detalhe pode refletir diretamente nos resultados das operações de uma loja. Um empreendedor digital precisa saber aproveitar ao máximo os recursos que estão ao seu alcance e a melhor forma de fazer isso desde o início é escolhendo a […]

O que é DMARC e como ele afeta a entrega de seus e-mails?

O envio de e-mails fraudulentos existe desde que e-mail foi inventado. Ao longo dos últimos anos muitas pessoas e empresas envolvidas no envio e recebimento de e-mail têm trabalhado em formatar políticas para lidar com esse problema. Tecnologias como SPF e DKIM foram desenvolvidas há mais de uma década para dar maior garantia da autoria […]

Home Office: dicas para obter um espaço funcional e confortável

homem no pc

Atualmente, as pessoas procuram por tranquilidade, praticidade e mais qualidade de vida, fugindo do trânsito provocado pela grande quantidade de carros nas ruas e pessoas nos transportes públicos, o que se tornou um motivo de desespero entre a população que precisa chegar pontualmente no trabalho. Por isso muitos profissionais estão adotando uma nova forma de […]

Taxa de curiosos é ruim

Um dos setores que mais cresce no marketing digital é justamente o de marketing nas redes sociais, uma tendência irreversível que vem mudando o marketing online. O social media marketing é atualmente a forma mais sofisticada e eficiente para a divulgação de marcas e conceitos na Web. A procura pelo nosso curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais é um termômetro que nos dá uma ideia sobre a força desse novo segmento.