Arquivos de Categoria: Artigos

O que é DMARC e como ele afeta a entrega de seus e-mails?

O envio de e-mails fraudulentos existe desde que e-mail foi inventado. Ao longo dos últimos anos muitas pessoas e empresas envolvidas no envio e recebimento de e-mail têm trabalhado em formatar políticas para lidar com esse problema. Tecnologias como SPF e DKIM foram desenvolvidas há mais de uma década para dar maior garantia da autoria […]

Home Office: dicas para obter um espaço funcional e confortável

homem no pc

Atualmente, as pessoas procuram por tranquilidade, praticidade e mais qualidade de vida, fugindo do trânsito provocado pela grande quantidade de carros nas ruas e pessoas nos transportes públicos, o que se tornou um motivo de desespero entre a população que precisa chegar pontualmente no trabalho. Por isso muitos profissionais estão adotando uma nova forma de […]

Taxa de curiosos é ruim

Um dos setores que mais cresce no marketing digital é justamente o de marketing nas redes sociais, uma tendência irreversível que vem mudando o marketing online. O social media marketing é atualmente a forma mais sofisticada e eficiente para a divulgação de marcas e conceitos na Web. A procura pelo nosso curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais é um termômetro que nos dá uma ideia sobre a força desse novo segmento.

Marketing nas Redes Sociais

Quando falamos em marketing nas redes sociais estamos falando do uso das principais redes sociais como ferramentas de promoção e divulgação de produtos e serviços. Obviamente, em termos corporativos, existem diversas outras aplicações para as mídias sociais, como por exemplo, criação de um canal de relacionamento com clientes, mas no caso do social media marketing, o objetivo principal é justamente o de promoção. Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pela redes como Facebook, Twitter e mais recentemente o Google+, para a divulgação de suas mensagens.

E-commerce oferece mais segurança do que loja física

Aos poucos os brasileiros estão perdendo o medo de realizar compras pela internet. É isso que revela a pesquisa realizada pela Unisys com 12 países e que colocou o Brasil em 8º lugar no ranking daqueles mais preocupados com a segurança na internet. Ainda segundo a pesquisa, este é o menor nível de preocupação em cinco anos.

Dicas para o blog de um e-commerce

Adicionando um blog para o seu e-commerce, é uma maneira eficiente para atrair tráfego para sua loja virtual e aumentar a visibilidade da sua marca. As possibilidades de SEO em um blog são muito maiores que no ambiente engessado das páginas de descrição de produtos. Mas, saber sobre o que escrever, é a questão mais importante. Conteúdo convincente que provoca o pensamento, é a chave. Aqui vão algumas dicas de como desenvolver o processo editorial e criar um conteúdo “must-see” na loja virtual do seu blog, ajudando a atrair e aumentar o tráfego.

Transparência em trocas e devoluções amplia confiança online

O número de empresas na internet é grande e aumenta a cada dia, e para se destacar entre as demais lojas virtuais e conquistar e-consumidores para o negócio é preciso investir em diferenciais que atraiam a atenção do público.
Se os seus potenciais consumidores procuram por uma empresa fácil de ser encontrada e reconhecida, pode-se apostar em uma divulgação mais eficiente. Se o seu público busca benefícios, pode-se investir em frete gratuito; se os seus clientes possuem um histórico positivo de negociação, pode-se criar uma política de fidelização.

Como aumentar as vendas online otimizando o checkout

Prevenir carrinhos abandonados no e-commerce pode gerar mais vendas do que muita campanha de marketing digital.
Gerentes de ecommerce estão regularmente investindo tempo e dinheiro em estratégias de marketing que nem sempre geram os resultados esperados. Email marketing, Adwords, SEO, remarketing, Facebook, mídia e promoções são alguns exemplos.

E-mail marketing: chegada à era da relevância e do engajamento

Que o e-mail marketing viveu uma fase de transição, saindo da era de massificação de disparos e chegando ao conceito de segmentação, ou seja, e-mail marketing como relacionamento, já se sabe. No entanto, relevância e, principalmente, engajamento são conceitos que merecem uma atenção especial, e, talvez, uma era própria na história do e-mail marketing.