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E-mail marketing: chegada à era da relevância e do engajamento

Que o e-mail marketing viveu uma fase de transição, saindo da era de massificação de disparos e chegando ao conceito de segmentação, ou seja, e-mail marketing como relacionamento, já se sabe. No entanto, relevância e, principalmente, engajamento são conceitos que merecem uma atenção especial, e, talvez, uma era própria na história do e-mail marketing.

Otimização de Landing Pages

O processo de otimização de landing pages envolve muito mais que apenas SEO – Search Engine Optimization, envolve arquitetura da informação e design. A landing page ou página de entrada é a página por onde o internauta chega ao seu site e por isso precisa de cuidados especiais, conforme seu objetivo. Dentro do processo de conversão de uma determinada campanha de marketing digital, a landing pages é o elo entre o anúncio e a conversão em si. É certo que o processo de otimização de sites para ferramentas de busca desempenha um papel fundamental no marketing de busca, mas a etapa de otimização das landing pages também tem relevância em seus projetos.

Você cuida de quem entra no seu site?

Há tempos eu venho estudando muito sobre e-commerce. Tenho lido livros, revistas, artigos e materiais no Slide Share, afinal, é sempre bom “beber de outras fontes”. O meu grande objetivo é aprender sempre mais e assim poder aplicar nas lojas virtuais em que trabalho; além disso, o benchmark nos e-commerces é constante, não me importa o tamanho ou marca, eu olho, pesquiso e avalio. Planners analisam a concorrência, certo?

Qual a importância do design no e-commerce?

O mercado de e-commerce, apesar de ser emergente, já oferece um ambiente bastante concorrido para qualquer segmento. Considerando que a grande maioria das lojas virtuais compartilham recursos similares, mesmo sendo plataformas de diferentes fornecedores, preços, promoções, entre outras características criadas para chamar a atenção do consumidor, o que mais seria importante? O que pode ajudar a fazer a diferença?

E-mail marketing personalizado adaptado para cada cliente

As novas tecnologias mudaram radicalmente a forma como as empresas interagem com seus clientes e o nível de envolvimento com eles. Muitos preferem “falar” com uma marca através do Twitter , em vez de ir a uma loja ou ligar para o call center, mas em última análise, suas expectativas sobre o tratamento que desejam receber não mudou : todos nós queremos ser tratados pessoalmente e sentir que somos um grande cliente, que somos ouvidos e atendidos .

5 dicas para baixar as taxas de denúncias por Spam

Por: Bárbara Gengo Sua empresa está sendo denunciada por spam e você ainda não está entendendo por quê? A reposta pode estar nos procedimentos que você utiliza para inserir e gerenciar os contatos de suas listas. Se as denúncias estão se tornando constantes está na hora de dar uma atenção especial a este assunto. De […]

Brasil é posicionado como um dos promissores mercados para a publicidade móvel

O Brasil se apresenta como um dos países com maior potencial de mercado para a publicidade nos dispositivos móveis. Os anunciantes, as agências de publicidades e os portais móveis vislumbram a possibilidade de novas receitas justamente porque o país se mostra como um dos mais avançados quando o assunto é a divulgação de produtos e serviços através de aparelho celular, smartphones e tablets.