Arquivos de Categoria: Artigos

Os mitos e as verdades sobre o autoatendimento no comércio eletrônico – Parte 02

Continuando a entrevista exclusiva sobre autoatendimento para e-commerce, Albert Deweik, diretor comercial da NeoAssist, fala agora sobre a realidade do setor de atendimento ao consumidor no mercado de e-commerce. Realista, ele mostra as diferenças cruciais em cada canal e a importância de fazer um bom trabalho com aquele que for escolhido pela empresa. E reassalta “Independente do público, todos esperam o mesmo da empresa: atendimento rápido e fácil”.

Indicadores de desempenho no e-commerce – KPI

Os indicadores de desempenho no e-commerce são uma das maiores preocupações entre os participantes do nosso curso sobre criação de lojas virtuais. Saber como medir a evolução dos negócios é uma preocupação mais do que justificável, principalmente em se tratando de uma área comercial relativamente nova e que conta com peculiaridades que as vezes inviabilizam a aplicação de métricas que usamos no mundo físico.

Mercado de moda: o e-commerce te chama

Você é um empresário de moda e ainda não está no e-commerce? Se você respondeu sim a esta pergunta e ainda não conhece os números deste setor no comércio eletrônico brasileiro, pode estar perdendo uma grande oportunidade de ocupar espaço em um segmento em grande expansão no Brasil. Em uma pesquisa realizada no início deste […]

Teste A/B é o método mais popular para testar a usabilidade em sites de e-commerce

38% das empresas que atuam no setor de e-commerce na Europa e Estados Unidos estão realizando algum teste de usabilidade para otimizar a conversão de seu empreendimento, o que representa um aumento de 40% em relação aos 27% que já utilizavam tais métodos no ano anterior, de acordo com um relatório divulgado em outubro de […]

Links patrocinados no Natal

Fato: Ainda não começou sua campanha para o natal? É bom pelo menos ter tudo planejado! As buscas começam a esquentar em Novembro. Tradicionalmente a procura no Google, por palavras-chave relacionadas ao natal, começam em Outubro, ganham força em Novembro e disparam em Dezembro. Antecipar suas estratégias digitais para o natal, principalmente em search marketing, é […]

Os vários modelos de negócios do e-commerce

Para classificar os modelos de comércio eletrônico de mercadorias devemos usar três enfoques referenciais: estrutural, operacional e logística, cada um deles com suas variantes. A – Visão estrutural Estruturalmente, uma operação de comércio eletrônico pode ser observada sob diferentes enfoques: bandeiras, companhias proprietárias das mercadorias e a participação em rede. A.1 Multi-bandeiras que usam o […]

Smartphones foram alvos de ataque em outubro

São Paulo – Um relatório da empresa de segurança Eset para outubro destaca que os dispositivos móveis foram o principal foco dos cibercriminosos. As táticas mais recorrentes no período são as aplicações maliciosas e, na América Latina, o envio de SMS com o intuito de registrar o usuário em um serviço pago para envio de […]