Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
As carreiras mais promissoras de 2013

Artigos

As carreiras mais promissoras de 2013

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Durante a última década o Brasil vem apresentando, ano após ano, a diminuição na taxa de desemprego no país, porém, o PIB (Produtos Interno Bruto) brasileiro, que não era motivo de preocupação desde 2009, pode ser uma das causas da falta de criação de novos empregos e contrações no próximo ano. Segundo especialistas, a porcentagem de crescimento em 2012 pode ser de apenas 1,1%.

Depositphotos.com/andresr Analista de SEO, Especialista em Mobile Marketing, Profissional de Links Patrocinados e Analista de Mídias Sociais estão entre as principais carreiras de 2013.

Por conta deste cenário, apenas 29% dos executivos entrevistados em uma pesquisa que foi divulgada neste mês aumentarão o seu quadro de funcionários para o ano que vem. Mas nem todas as profissões serão afetadas com este baixo índice de otimismo dos empresários, algumas carreias na área de web, por exemplo, se sobressairão no mercado, confira:

Analista de SEO

Cada vez mais empresas possuem uma extensão do seu trabalho na internet, mesmo que seja para divulgar a sua instituição, conteúdos interessantes ou vender produtos em suas lojas virtuais. Mas para que os seus sites se destaquem em detrimento dos seus concorrentes é preciso que eles sejam elaborados e “alimentados” utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Estes profissionais sabem exatamente o que fazer para aumentar a visibilidade do seu cliente nos sites de buscas na internet. A grande dificuldade para os empresários é encontrar pessoas especializadas, pois não existe uma formação acadêmica específica nesta área, apenas cursos como o que a Internet Innovation oferece para os interessados em se tornarem especialistas em SEO, que geralmente já trabalham no setor de TI e conteúdo.

Especialista em Mobile Marketing

Com a popularização dos Smartphones no Brasil – houve um crescimento de 36% nas vendas deste tipo de aparelho no terceiro semestre de 2012 – e outros dispositivos móveis, o setor de Mobile Marketing encontra um cenário propício para continuar crescendo exponencialmente.
Mas ainda são poucos os profissionais especializados neste setor, em que o profissional precisa entender como funciona este mercado para saber se posicionar da maneira correta e tomar ações precisas de acordo com cada marca que irá trabalhar. Se você pretende se especializar, mudar o rumo da sua carreira, a Internet Innovation também oferece cursos de Mobile Marketing caso esteja interessado em seguir as estimativas para 2013.

Profissional de Links Patrocinados

Uma pesquisa realizada pela Covario aponta que o investimento de empresas em links patrocinados cresceu cerca de 30% em 2012, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Por conta disso, esta é uma das áreas que merecem a atenção de quem quer alavancar a sua carreira em 2013.
Este profissional precisa ter um perfil estratégico e analítico, ser ágil e ter bom relacionamento com o cliente. Além disso, é preciso ter domínio das ferramentas de links patrocinados, certificação em Google Adwords e Yahoo! Search Marketing.

Analista de Mídias Sociais

O que antes não atribuía grande atenção por parte de grandes empresários e companhias, atualmente é tido como indispensável. Cada vez mais as Mídias Sociais estão sendo reconhecidas como grandes ferramentas para estreitar o relacionamento com o cliente, divulgar produtos e aumentar os lucros. E para entrar neste mercado é preciso se especializar!
Os profissionais desta área geralmente são formados em marketing, relações públicas, jornalismo, publicidade, entre outras. Mas não basta apenas ter uma formação, é imprescindível ter inglês fluente, ser pró-ativo, saber liderar projetos, ter experiência em monitoramento e geração de conteúdo. Além disso, quem contrata também procura por candidatos que saibam trabalhar com o Facebook Insights, Google Analytics e outras plataformas de análise.
Se você ficou interessado, a Internet Innovation também tem um curso especializado em Social Media e a próxima turma terá início no dia 23 de Fevereiro.
*Com informação do site Exame.com

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre As carreiras mais promissoras de 2013