Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

E-Commerce

3 motivos pelos quais as pessoas compram pela web

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por: Felipe Martins

Não há como negar que o e-commerce é atrativo e envolvente, ainda mais levando em consideração o aumento das transações realizadas via web e o faturamento constatado no decorrer dos anos. Mas quais motivos levam as pessoas a deixarem as lojas físicas e migrarem para a tela do computador para realizar negociações sem nenhum contato interpessoal?

Além de trocar as movimentações do varejo tradicional para comprar com mais calma e sossego os consumidores virtuais, que já ultrapassam a casa dos 32 milhões, têm outras razões para comprar na web e parte delas é proporcionada pelas próprias lojas virtuais:

Bem estar

Estar no conforto de casa e/ou trabalho, comprando sem stress é a grande sacada do e-commerce. É, por isso, que as lojas virtuais apostam em comodidade e praticidade para conquistar os consumidores, pois a experiência proporcionada provoca bem estar aos clientes e os fazem aderir ao consumo virtual. Logo, a expectativa de sucesso na negociação deve ser cumprida pelas lojas, para que o consumidor realmente se estabeleça no e-commerce como cliente fiel.

Eficiência

Agilidade nas negociações e rapidez nas entregas são fatores que tornam uma transação eficiente. Sendo assim, os consumidores virtuais buscam essas características para determinarem o e-commerce como uma forma satisfatória de consumir. No aspecto eficiência, estão inclusas as respostas rápidas de e-mail às perguntas e necessidades dos clientes, usabilidade e objetividade para efetuar as negociações dentro da loja, bem como a entrega da mercadoria na data combinada.

Credibilidade

O fator credibilidade é essencial para conquistar consumidores virtuais. Sem gerar confiança, nem transmitir segurança aos clientes em potencial, as lojas virtuais não conseguem vender e se estabelecer no mercado online. Dessa forma, é essencial oferecer componentes de segurança, como certificados, para que o cliente adquira credibilidade e volte-se para o comércio eletrônico.

É visível que, embora o e-commerce proporcione diversas vantagens aos consumidores, é necessário que as lojas virtuais estejam preparadas para conquistar seus clientes proporcionando aos mesmos bem estar, eficiência e credibilidade ao realizarem suas transações na web.

Boas vendas!

Fonte: Blog do E-commerce Brasil