5 dicas de marketing digital para a área de seguros durante a quarentena

Saiba como trabalhar o marketing digital para a área de seguros e mantenha os clientes engajados.

Uma situação inédita está acontecendo no mundo e boa parte das pessoas está em isolamento por conta do Coronavírus.

A tecnologia tem sido uma grande aliada nesse momento, principalmente a internet, pois o número de acesso e tempo conectado aumentou.

Essa é uma excelente oportunidade para trabalhar o marketing digital para a área de seguros, uma vez que as pessoas estão buscando mais informações online e comprando pela web.

É importante mostrar que o seguro – seja ele de carro, viagem, residencial – é importante, esclarecer as dúvidas e aproveitar para fazer as vendas. Veja algumas dicas de como conseguir isso.

  1. Digitalize o que tiver para fazer marketing digital para a área de seguros

Se possui uma agência de viagem e está acostumado a vender os pacotes de seguro apresentando os folhetos pessoalmente, isso não será possível nesse momento.

Digitalize todo o material que tiver e deixe que ele fique disponível nas redes sociais, site e no seu blog.

Isso permitirá que as pessoas continuem a ter acesso a eles e poderá garantir o interesse de pessoas que estão se planejando para quando puderem sair de casa.

  1. Não pare com a sua estratégia de conteúdo

Apesar da rotina de muitos ter desacelerado, o mundo virtual não sofreu esse impacto, pelo contrário, as pessoas estão mais conectadas.

Isso significa que não é o momento de interromper as suas estratégias de marketing digital, elas devem continuar a ocorrer e em alguns casos ser intensificada.

Por exemplo, quem possui carro está preocupado de deixar ele parado na garagem por tanto tempo.

É possível fazer um artigo para esclarecer essa dúvida e aproveitar para divulgar informações sobre a contratação do seguro auto e mostrar a importância de contar com ele na pandemia.

  1. Use as redes sociais para interagir

Para encontrar um pouco de distração, o uso das redes sociais pode aumentar, por isso garanta que o marketing digital para a área de seguros esteja presente nelas.

Além de publicar conteúdo, use esse canal para se comunicar com as pessoas, manter um relacionamento próximo e mostrar que a empresa está buscando maneiras de superar esse momento com os seus clientes.

  1. Crie parcerias

Esse é um momento de aproveitar as oportunidades que surgem e fazer parcerias pode ser bastante estratégico.

Se pretende vender um seguro residencial, já deve ter percebido que o setor imobiliário está fraco, então busque parcerias que podem fazer com que sua empresa seja vista e impulse as vendas.

Alie-se, por exemplo, a construtoras ou instituições que oferecem financiamento de imóvel, assim, poderá chegar ao seu público por meio delas.

  1. Ofereça conteúdos premium gratuitamente

Se tiver algum conteúdo especial ou que necessita de pagamento para ser disponibilizado, oferte gratuitamente aos potencias clientes em troca de algumas informações, como dados para contato.

Ao fazer isso suprirá uma necessidade do consumidor e poderá gerar leads para nutrir frequentemente e fazer ofertas para quando estiverem preparados para finalizar uma compra.

Não se deve parar nesse momento em que as estratégias de marketing digital para a área de seguros podem ser decisivas para o negócio no futuro. Veja quais são viáveis e invista nelas.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org