A internet oferece boas oportunidades para todo tipo de negócio. Empresas de grande ou pequeno porte podem utilizar este canal como base de inovação e alternativa para conquistar novos clientes.

Depositphotos.com/pressmaster Algumas estratégias simples podem ajudar a ampliar a clientela, sem a necessidade de grandes investimentos.

Neste meio, os empreendedores encontram à disposição uma série de ferramentas e estratégias que ajudam a ampliar a clientela e potencializar os resultados, sem que sejam necessários grandes investimentos.

Para isso, é necessário um planejamento de marketing digital que leve em conta alguns pontos fundamentais na construção de uma presença online forte e focada em resultados.

Conheça o seu público
Este é o primeiro ponto para o desenvolvimento de qualquer estratégia de marketing. É preciso saber quem são os consumidores da sua marca, entender seu comportamento, preferências e identificar o padrão de compra. A definição deste perfil permitirá criar abordagens de venda com estratégias e linguagem mais adequadas.

Invista em otimização
Com a alta concorrência e o grande volume de conteúdo disponível no meio digital, é fundamental investir na visibilidade do seu negócio. Para isso, não basta criar um site apenas para “marcar presença”na web, é preciso aplicar estratégias voltadas para a otimização de seu canal. Hoje, conquistar um bom posicionamento nos mecanismos de busca é um dos itens mais importantes para maximizar seus resultados digitais, seja no aumento do tráfego, de clientes ou das vendas.

Aqui no blog da Internet Innovation já compartilhamos algumas dicas de SEO para melhorar o rankeamento do seu site no Google.

Trabalhe sua marca nas redes sociais
Além de serem excelentes ferramentas de relacionamento, as redes sociais têm grande potencial para ampliação da presença digital e conquista de novos clientes. As interações dos usuários com a sua marca ampliam e intensificam o poder do tradicional boca a boca, estratégia eficiente na conversão de vendas. De acordo com pesquisa global realizada pela Nielsen, a recomendação de amigos ainda é a forma de propaganda mais confiável para 92% dos consumidores.

Ofereça conteúdo de qualidade
Na era do conteúdo digital, disponibilizar informações completas e relevantes sobre produtos e serviços é fundamental para impulsionar a geração de leads qualificados. Os leads são clientes em potencial, oportunidades de negócio para a sua empresa, uma vez que já apresentam interesse pelo seu produto/serviço. Por isso, são sempre o melhor target para direcionar estratégias que visem à qualificação e maturação no processo de compra.

Esteja nos comparadores de preço
Essa é uma estratégia indicada para e-commerces. Portais como Buscapé, Bondfaro e Shopping UOL recebem milhares de acessos diários de usuários com claras intenções de compra. Por isso, divulgar seus produtos nestes canais amplia significativamente as possibilidades de venda.

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