No último sábado, dia 23 de março, alunos da Internet Innovation visitaram a SaúdeJá, comércio eletrônico líder em vendas de suplementos alimentares no país. A visita aconteceu para que os estudantes pudessem entender na prática as teorias apresentadas em sala de aula.

A manhã de sábado começou diferente para os alunos da Internet Innovation, que acordaram cedo e foram até a estancia turística de Ribeirão Pires, cidade do ABC paulista, conhecer de perto a receita de sucesso da SaúdeJá. Do outro lado não foi diferente, o escritório da SaúdeJá, que aos sábados não costuma funcionar, abriu os portões e salas para receber os aprendizes. Os proprietários Mônica e Jonas Colantonio e a gerente de marketing da empresa esperaram ansiosos a chegada do ônibus que traria a turma da Internet Innovation.

Assim que chegaram às dependências do e-commerce SaúdeJá, a turma da Internet Innovation foi direcionada a uma sala para receber orientações. Stefani fez uma apresentação básica e convidou o grupo para conhecer os departamentos do escritório. Os alunos visitaram os setores de liberação, atendimento ao cliente, cadastro e marketing. A partir daí, Monica Colantonio tomou a frente da apresentação para mostrar o funcionamento do estoque da empresa, que fica instalado em um prédio ao lado da casa principal.

Monica foi bem precisa e realista na explicação. Demonstrou que nem tudo são flores e que para atingir o sucesso e chegar ao topo, é preciso muito trabalho e planejamento. A proprietária detalhou ao máximo os processos desde a entrada das mercadorias no setor, até a expedição para a casa dos clientes. Ela também esclareceu questões sobre a logística reversa da empresa e ressaltou que para se ter sucesso é preciso priorizar a satisfação do cliente em todo os processos da empresa.

Monica passou novamente o bastão a gerente Stefani que conduziu os alunos a sala inicial para explicar a importância e funcionalidade das ferramentas de marketing em um e-commerce. Os alunos da Internet Innovation viram que é preciso valorizar as vitrines e espaços dos sites, compreenderam a importância do saber lidar com os fornecedores e a possibilidade de acordos com os mesmos para maior visibilidade das mercadorias fornecidas.

Depois, todos foram convidados para estender o bate papo em um coffee break oferecido por Netto Rocha, gerente de novos negócios da Internet Innovation. “Todos da SaúdeJá foram muito gentis e trouxeram nossos alunos para perto da realidade do e-commerce. Na volta para a escola, fui amplamente agradecido pela turma de estudantes, que gostaram muito da visita e ficaram surpresos com a acessibilidade da SaúdeJá”, lembra Netto.

Stefani também faz um balanço positivo da visita: “Conhecimento vem da prática e dividir a minha com eles foi um prazer. Aliás, é importante frisar que este encontro também foi produtivo para a SaúdeJá”, afirma a gerente que faz questão de explicar: “Acreditamos que quanto mais conhecimento os novos empreendedores tiverem, mais sucesso conseguirão.  Assim, fortalecerão o mercado eletrônico, ainda em ascensão no país e gerarão mais consumidores e lucros para todos que trabalham no ramo”.

Redação: Equipe SaúdeJá

[nggallery id=12]
Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *