Use imagens chamativas e atraentes para despertar no visitante o desejo de obter o seu produto.

Depositphotos.com/alphaspirit Alguns ajustes e detalhes na sua página podem ajudar a incrementar a conversão.

Por exemplo, se seu site for de uma doceria, utilize imagens bonitas e em alta resolução de seus bolos e doces para que o visitante fique com água na boca para prová-los.

Tenha um espaço para comentários e avaliações. Muitos compradores antes de efetuar uma compra consultam a opinião daqueles que já adquiriram o produto para saber se gostaram ou não, se tiveram algum problema e etc. E são esses comentários que podem ser decisivos na hora da compra.

Por isso, uma dica para converter visitantes em clientes é implantar em seu site um sistema de comentários onde as pessoas possam expor suas opiniões a respeito do produto que adquiriram ou até mesmo avaliá-los. Comentários positivos e boas avaliações são grandes incentivos para a efetuação de novas compras.

Mas vale lembrar que permitir essa exposição de comentários e avaliações requer certo monitoramento.

Transmita segurança. Muitas pessoas não se sentem seguras em efetuar compras na internet, por isso, uma forma de transmitirmos segurança e confiança a elas é fornecendo os contados de nossa empresa como telefone e email, utilizando selos de segurança ou apresentando clientes que já solicitaram o serviço ou compraram o produto.

Call to action. Outra maneira de converter visitantes em clientes é utilizar bem o call to action, uma chamada à ação – um incentivo a determinada atitude. São frases que devem ser curtas, diretas, estar no imperativo e em destaque na página de seu site. Mas vale lembrar que estar em destaque não quer dizer abusar dessa estratégia, pelo contrário, essas frases devem ser usadas no momento certo e de forma coerente.

Facilite o processo da compra. Faça com que o percurso realizado pelo visitante até a compra seja o menor possível, pois quanto mais extenso ele for, maior a chance da pessoa desistir.

Estruture sua página de forma estratégica. Organize e estruture o layout da página de seu site de forma estratégica. Uma dica é seguir a estrutura do Diagrama de Gutemberg, a qual aponta as zonas de uma página que possuem maior importância e visibilidade.

 

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