Anunciar no Facebook é uma maneira comprovadamente eficaz de alcançar novos resultados nos negócios. A maior rede social do planeta já se consolidou como importante ferramenta dentro do mix de marketing das empresas. E um dos elementos chave deste sucesso é a plataforma de anúncios dessa rede social, capaz de mobilizar fãs e promover o engajamento das páginas criadas dentro dela.

Pixabay.com/geralt O Facebook disponibiliza diversas ferramentas de anúncio para as marcas.

Os anúncios do Facebook são capazes de promover uma série de ações dentro da rede. Além das próprias páginas que anunciam na rede social ainda é possível divulgar aplicativos, locais ou até mesmo eventos. Nos negócios todas essas funcionalidades possibilitam que uma página corporativa de uma empresa, marca ou negócio passe a estar conectada também à rede relacionamentos dos usuários. Tudo isso a partir do botão “Curtir”.

Com uma página é possível promover interação, compartilhar conteúdo e engajar clientes. Dessa forma, todos os usuários que curtem a página de uma empresa passam a receber o conteúdo compartilhado por ela em seu Feed de Notícias. Portanto, um dos requisitos necessários para anunciar no Facebook é a criação de uma página para o seu negócio. Somente por meio dela é que você poderá gerenciar uma campanha de anúncios do seu negócio dentro da rede.

É importante lembrar que a página do seu negócio na rede social representa o ponto central na estratégia de relacionamento de sua marca com os usuários dessa rede. A própria rede social fornece valiosas dicas de como criar sua página. Você pode conferir como no seguinte endereço.

https://www.facebook.com/business/build

Se sua empresa, marca ou negócio já tem uma página no Facebook, o próximo passo é traçar uma estratégia para que os usuários se conectem a ela. Utilizar anúncios para essa finalidade é um exemplo de como fazer com que sua página alcance usuários que se encaixam no seu perfil de negócio. Você pode fazer isso selecionando a opção “Curtir” no momento de confeccionar um anúncio.

Nessa hora é importante imaginar que perfil de usuário mais se interessaria por sua página e também pelo anúncio, levando em conta critérios como localização, idade, gênero e diversos outros interesses pessoais que podem ser escolhidos para refinar o público-alvo. Todos esses detalhes presentes no Facebook Ads permitem que você segmente a audiência dos seus anúncios. Assim você obtém o direcionamento ideal para se conectar com novos fãs.

O conteúdo escrito e a imagem que será veiculada junto ao anúncio são outras características a serem consideradas. Também já é possível integrar vídeos aos anúncios. Experimentar diferentes versões de anúncio também pode ajudar sua empresa a encontrar o melhor desempenho de como anunciar no Facebook.

Histórias patrocinadas

Outra novidade recentemente implementada na rede social são as Histórias Patrocinadas. Esta é uma funcionalidade que faz com que algumas interações realizadas no Facebook aparecem no Feed de Notícias dos usuários, tornando mais provável que outro usuário as veja e também se interesse por aquilo.

Investimento

O valor do investimento nos anúncios no Facebook pode apresentar grande diferença e varia principalmente de acordo com a audiência. Funciona como um leilão e é no momento de restringir audiência em que você fica sabendo a estimativa de quanto precisa desembolsar. Quanto maior for a concorrência por aquela determinada audiência maior será o investimento nos anúncios.

O pagamento é feito com cartão de crédito ou por uma conta no PayPal e o cálculo utilizado para usar o valor investido em anúncios pode ser feito por meio de duas modalidades diferentes, custo por clique ou CPC e custo por mil visualizações ou CPM. É você quem determina a modalidade de pagamento e por quanto tempo a campanha vai funcionar.

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