Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como divulgar um site na internet

Marketing Digital

Como divulgar um site na internet

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Está cada vez mais conveniente encontrar qualquer informação na internet. A constatação parece óbvia, mas muitas empresas e administradores de páginas na rede ainda têm dificuldade para promover negócios online. Não basta investir em um site na web se ele não tiver uma divulgação adequada.
Mesmo sem ter conhecimento especializado sobre as estratégias de divulgação de sites na internet, é bem provável que você já deva conhecer algumas maneiras de fazer isso. Veja abaixo como divulgar uma página na internet.
SEO
Antes de apresentar as estratégias de search engine optimization ou SEO, é importante compreendermos o que acontece quando você realiza uma pesquisa no Google ou em alguma outra ferramenta de busca.
O vídeo a seguir mostra como as buscas do Google funcionam:


A estratégia a ser usada aqui é tentar mudar a ordem dos resultados de busca exibidos, alterando os diversos parâmetros que determinam o posicionamento dos sites. As técnicas de otimização atuam exatamente na melhoria desses fatores, sempre considerando que a probabilidade de um usuário clicar em um dos primeiros resultados tende a ser maior.
Divulgar um site na internet por meio das técnicas de SEO envolve a combinação de inúmeros esforços, seja otimizando páginas ou buscando links vindos de outros sites. Em quase todas as situações as mudanças realizadas demoram a surtir efeito e exigem manutenção. Implantar as melhorias relacionadas às técnicas de SEO requer tempo, mas podem trazer um resultado bem mais duradouro, além de serem gratuitas.
Links Patrocinados
Google AnalyticsCertamente você já deve ter observado que nas páginas de resultados de busca do Google e de outros sites de pesquisa como o Bing e o Yahoo existem anúncios sendo exibidos junto aos resultados naturais da pesquisa. Bem, uma das estratégias mais utilizadas para divulgar um site na internet consiste exatamente na utilização desse tipo de anúncio, também chamados de links patrocinados. O mesmo termo de pesquisa serve tanto para determinar os resultados dessa busca quanto para exibir os anúncios, seguindo a escolha prévia de palavras-chave realizada pelo anunciante.
Investir em links patrocinados é uma das formas mais rápidas de promover uma página na internet, já que os sites anunciados são postos à frente dos resultados de pesquisa.
Os anúncios no Google podem ser vistos sempre acima dos dez primeiros resultados de busca, algumas vezes na lateral direita, ou até mesmo abaixo. A ferramenta diferencia seus anúncios dos resultados naturais da pesquisa usando uma cor de fundo diferente. Para gerenciar campanhas com links patrocinados no Google é necessário usar o AdWords.
Facebook
FacebookAs próprias redes sociais acabaram se tornando importantes canais de divulgação de sites na internet, à medida que mais e mais usuários vêm utilizando essas redes, compartilhando conteúdos e interagindo entre si. Dentre todas elas, o Facebook é a que melhor proporciona ferramentas para isso.
Além do grande número de usuários que a rede social concentra, o Facebook é reconhecido por permitir a interação livre entre os usuários e as páginas de perfil corporativo. As estratégias para as marcas são as mais variadas e vão desde a utilização da conhecida plataforma de anúncios dessa rede até a viralização de conteúdos.
Conheça a página de cursos no site da Internet Innovation e descubra qual a estratégia mais adequada para divulgar um site na internet.

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre Como divulgar um site na internet