Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como montar uma loja virtual

E-Commerce

Como montar uma loja virtual

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Loja VirtualO mercado digital brasileiro presenciou na última década o crescimento e a consolidação do comércio eletrônico como a atividade econômica com maior potencial de gerar receitas para as empresas na internet. O setor se estabeleceu graças às vantagens inerentes à grande rede e os especialistas apontam que ainda há espaço para crescer. De acordo com dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor cresce em média 20% ao ano.
Um grande número de varejistas e empreendedores pode passar a explorar este segmento, se aproveitando da facilidade de instalação de um e-commerce. Outro fator que favorece o surgimento de mais lojas virtuais são os baixos custos de administração, manutenção e publicidade online.
São diversas as soluções e as plataformas para lojas virtuais que estão acessíveis aos empreendedores interessados em ingressar nesse mercado. A internet tem a oferecer uma série de serviços voltados ao comércio eletrônico, mas antes de fazer a opção por algum deles é imprescindível estudar o mercado de atuação. Isso pode dar a dimensão de como o mercado anuncia certos produtos, além de trazer certo conhecimento quanto às iniciativas de marketing digital que empreendedores e empresas concorrentes já utilizam para divulgar suas lojas virtuais.
Conhecer um pouco do funcionamento de outras páginas de e-commerce ajuda o empreendedor a definir melhor as estratégias e as ferramentas a serem utilizadas. É possível contar, por exemplo, com lojas virtuais prontas ou com plataformas customizáveis. Serviços como hospedagem de lojas e opções de customização também podem ser facilmente encontrados.
Empresário InternetTambém é importante levar em conta fatores como o design e a usabilidade. Esses aspectos que podem influenciar diretamente nos resultados de um e-commerce, assim como a disposição e a descrição dos produtos disponibilizados para venda. É necessário verificar ainda se não existem muitas etapas ao longo do processo. A experiência de compra deve ser sempre avaliada.
Outra etapa vital no planejamento de uma loja virtual é a contratação do sistema de pagamentos e conciliação. É preciso avaliar se o sistema escolhido apresenta segurança e suporte para viabilizar transações via internet, a fim de evitar fraudes e eventuais prejuízos à loja e aos usuários.
Veja como o curso de E-Commerce da Internet Innovation pode ajudar você a obter mais retorno financeiro. Saiba como é possível implementar uma página de e-commerce e explore todos recursos do comércio eletrônico. Descubra quais os meios mais simples e seguros de gerenciar as transações feitas em sua página. Aprenda a desenvolver estratégias de divulgação online para promover sua loja virtual e potencialize os seus resultados.