A escolha de uma plataforma para o seu e-commerce é uma decisão que requer grande análise. São estes sistemas os responsáveis, entre outras coisas, por apresentar suas mercadorias, vendê-las aos consumidores, além de toda a administração e gerenciamento dos produtos e pedidos. Portanto, é fundamental que possua as funcionalidades adequadas para o seu negócio.

Depositphotos.com/pressmaster As principais plataformas de ecommerce oferecem funcionalidades completas para a atividade.

Atualmente, existem diversas plataformas disponíveis no mercado, cada uma com particularidades e recursos específicos. Conheça algumas delas:

VTEX

É uma das principais do comércio eletrônico, pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS) na América Latina. Indicada para todos os segmentos e portes, de pequenas a grandes empresas.

Uma grande vantagem desta plataforma é a integração de diversas soluções, que garante diversas possibilidades de comercialização. Além disso, recebe constantes atualizações nas funcionalidades. Entre os mais recentes upgrades, destaca-se o recurso de recuperação de pedido, com funcionamento simples e eficiente.

Magento

Com grandes clientes no mercado – entre eles Samsung, Nespresso e Stussy – é uma excelente plataforma e-commerce. Oferece grande flexibilidade e é repleta de recursos extremamente úteis. Destaca-se por ser uma solução open-source (gratuita), disponível em mais de 60 idiomas. Sua versão mais completa, a Enterprise, no entanto, é paga.

Rakuten

Com dois modelos de negócio – a plataforma de e-commerce e os serviços SaaS, que foram incorporados da Ikeda –, a Rakuten oferece soluções focadas em performance e usabilidade. Entre os serviços oferecidos, merece destaque o shopping online, que reúne diferentes lojas em um único site.

Vertis

Há mais de 12 anos no mercado, a Vertis gerencia lojas virtuais de marcas como Camicado, Fast Shop, Giulina Flores, entre outras. Oferece funcionalidades para trabalhar estratégias de SEO e recursos específicos para os modelos de negócio B2B e B2C. Um dos diferenciais para empresas é o chamado Perfil Exclusivo, que permite configurar diferentes políticas comerciais (catálogos, tabelas de preços, descontos e formas de pagamento) para cada cliente.

osCommerce

Gratuita, esta plataforma é bastante popular e possui gerenciamento fácil, além de integração com diferentes formas de pagamento. Por ser bastante usada, é indicado aos usuários que queiram se “diferenciar” incluir os “add-ons”, recursos pagos disponíveis no sistema.

 

 

 

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *