A internet oferece inúmeras oportunidades de crescimento para empresas de todos os segmentos e portes. Para aproveitar o potencial da rede e fortalecer o seu negócio no mercado, é fundamental conhecer as ferramentas e definir as estratégias mais indicadas ao seu perfil de atuação.

O primeiro passo é criar um planejamento de marketing digital que englobe o conjunto de estratégias de publicidade e vendas aplicadas à web e que levam em conta o comportamento desses consumidores. Para evitar desperdícios de recursos e tempo, é preciso ter uma estratégia coerente, que transforme a internet em aliada do seu negócio.

picjumbo.com / Viktor Hanacek Conhecer ferramentas e estratégias de marketing digital é essencial para fortalecer o seu negócio no mercado.

Pequenas e médias empresas que buscam ampliar seus negócios também podem tirar proveito desta plataforma. Para quem está começando, separamos algumas dicas de marketing que ajudarão a criar uma presença digital forte e focada em resultados.

Identidade
Sua empresa precisa de um endereço no mundo virtual. Por isso, é fundamental registrar um domínio, mesmo que seja em plataformas de blogs ou em serviços de hospedagem gratuitos. Esse é o primeiro passo para ter um site.

O registro deve ser feito em uma empresa que possua credenciamento na Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números — ICANN, no caso de domínios internacionais, e Registro.br para domínios nacionais.

Visibilidade
Para conquistar clientes na web é preciso investir na divulgação do seu negócio. Uma das principais maneiras de aumentar a visibilidade e gerar tráfego e conversão para seu site é conquistar um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google. Uma boa estratégia de SEO é fundamental para alavancar o alcance orgânico da página e maximizar seus resultados digitais.

Relacionamento
Depois de criar o site, é preciso ampliar sua presença digital através das redes sociais. Estes canais são importantes ferramentas de marketing, uma vez que proporcionam um relacionamento próximo com os clientes, têm grande alcance e oferecem possibilidade de divulgação e fortalecimento da marca.

Aqui, no blog da Internet Innovation, já compartilhamos algumas dicas importantes para atrair e fidelizar clientes nas redes sociais.

Mensuração
Analisar o retorno obtido é fundamental para a identificação dos pontos positivos e negativos do planejamento de marketing. Assim, é possível realizar os ajustes necessários para melhorar a estratégia e os resultados.

Uma das principais ferramentas para análise é o Google Analytics, que fornece dados de tráfego, número de visitas, taxa de rejeição, entre outras coisas.

Marketing de conteúdo
Foi-se o tempo em que bastava investir em anúncios para divulgar uma marca eaumentar as vendas. Hoje, com o novo perfil dos consumidores – mais informados e exigentes -, o marketing de conteúdo se tornou uma das principais e mais eficientes estratégias para promoção de marcas, relacionamento e conversão.

Internet Innovation

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