Importante ferramenta de recrutamento e networking, o Linkedin abre espaço não só para profissionais em busca de oportunidades em suas áreas de interesse, como também para empresas que procuram atrair clientes e encontrar novos talentos. Na rede, além dos perfis pessoais, é possível criar páginas corporativas e utilizá-las para promover produtos, anunciar vagas e divulgar notícias.

Pixabay.com/tiffanytlcbm As páginas corporativas podem ser utilizadas para promover produtos, anunciar vagas e divulgar notícias.

Com mais de 200 milhões de usuários no Brasil, o Linkedin é a 3ª rede social mais acessada no país. De acordo com estudo da IQ Audience Insight Report realizado neste ano, a rede é, entre as demais mídias sociais, a que mais gera tráfego para sites de empresas, respondendo por 64% das visitas.

Considerando seu potencial como ferramenta de marketing, o Linkedin é mais um espaço de presença obrigatória das empresas na web. Assim como as redes mais populares – Facebook, Twitter e Instagram –, deve ser explorado de maneira eficiente, com a utilização de todos os recursos disponíveis e atualizações frequentes.

Confira algumas dicas para otimizar a sua página e explorar ao máximo as ferramentas oferecidas.

Utilize todas as opções (abas) disponíveis na página

As páginas de empresa oferecem espaços diferentes para apresentar as informações sobre seu negócio, são eles: Página Inicial (Overview), Produtos e Serviços e Carreiras.

A página inicial é utilizada para apresentar a empresa. Essa descrição deve, preferencialmente, incluir um texto em português e em outro idioma. Neste espaço, é importante destacar, também, as especialidades da companhia. Já os detalhes sobre produtos serão explorados em uma página específica.

Na página de carreiras, disponível apenas na versão paga, é possível divulgar oportunidades de emprego na empresa.

Produza conteúdo relevante

Assim como as demais redes sociais, o Linkedin também possibilita a divulgação de conteúdo. Depois de publicada, sua página de se manter atualizada. Divulgue novidades sobre a empresa, notícias, eventos e vagas disponíveis. A publicação de conteúdo relevante é fundamental para trazer seguidores e mantê-los engajados.

Estimule a participação dos colaboradores

Outra estratégia é incentivar a equipe de colaboradores a aderir ao Linkedin. Dessa forma, poderão recomendar produtos e serviços, ajudando a divulgar a marca na rede.

Crie anúncios

Os anúncios podem ser utilizados para promover uma vaga, algum prêmio conquistado, um evento ou o lançamento de um produto. Você pode direcioná-los para um público específico e mensurar os resultados para avaliar o impacto da estratégia.

Divulgue sua página

Uma maneira eficiente de divulgar a presença de sua empresa no Linkedin e facilitar a adesão de seguidores é através do botão “Seguir Empresa”, que pode ser incluído nas páginas de seu website e outras peças de marketing. Clique aqui e veja como criá-lo.

Acompanhe e monitore

Utilize a rede para conhecer a opinião dos clientes e seguidores sobre a sua marca. Tire dúvidas e compartilhe informações nos fóruns de discussão do Linkedin. Isso tudo ajuda a construir um relacionamento com os consumidores e divulgar a sua marca na rede.

 

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