E o final do ano chegou, já estamos em novembro, mês de Black Friday e finalização do planejamento para 2015.

Este é o quarto ano que a Black Friday movimenta o comércio eletrônico brasileiro, em 2013 o evento movimentou R$ 770 milhões de reais, segundo dados da e-bit!

Agora é hora de organizar o estoque e ver o que realmente pode ser colocado em promoção, é importante lembrar que boa parte do que é comprado durante a Black Friday, ou a Cyber Monday, são os presentes para o Natal. Sendo assim, é indispensável cumprir o prazo de entrega!

Criamos um checklist para você não ter problemas:

  • Estoque: Toda grande promoção precisa começar com um bom balanço do estoque e aproveitar para organizá-lo para as novidades de 2015.
  • Logística: O setor de logística precisa estar integrado, pois o volume de vendas será grande. E as entregas são do Oiapoque ao Chuí!
  • Entrega/ Frete: Não crie expectativas que você não pode cumprir, depois de aprovada a compra, são menos de 20 dias para o Natal.
  • Marketing: Invista em ações de marketing com descontos exclusivos nas redes sociais e por e-mail marketing.
  • SEO: Não se esqueça, um bom trabalho prévio de SEO pode garantir o sucesso das suas vendas.
  • Servidores: a infraestrutura da sua loja virtual é a parte mais importante,  para vender,  sua loja precisa estar online e em bom funcionamento.
  • Atendimento: Seja transparente nas ações e negociações. Confiança fideliza e gera vendas.
  • Preço: Pratique o melhor preço, se você consegue dar até 20%, faça isso, não aumente o preço para o desconto parecer maior.

Ainda tem dúvidas sobre esses eventos e como gerenciar o seu e-commerce para ele ser uma loja de sucesso?

Faça o nosso curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *