Tendências no Marketing Digital para 2020

Uma das tendências do mercado para 2020 e que já está sendo notada, é o interesse das empresas em internalizarem as próprias ações de marketing digital.

É comum encontrar empresas que contratam uma agência de marketing digital para fazer suas campanhas, segmentações, artes, e-mail marketing e tudo que se trata do marketing nas plataformas online a partir do briefing passado pela própria empresa.

As agências, por sua vez, possuem inúmeras clientes com demandas altíssimas e que precisam entregar resultado em um curto espaço de tempo, são cobradas por todos clientes e não é difícil de ver os funcionários fazendo hora extra para não perder o prazo… e as vezes nem assim conseguem entregar a tempo.

Levando em conta que as empresas estão cada vez mais focadas no Marketing Digital, buscando mais rapidez nas ações, economizar custos e potencializar seus ganhos, as empresas estão cada vez mais interessadas em assumir o controle das próprias ações de marketing online, reduzindo os custos de divulgação e acelerando os processos.

A tendência de inserir na equipe de marketing uma pessoa que domine as ações digitais e o amadurecimento desse mercado, está fazendo com que os profissionais dessa área sejam valorizados e ganhem mais espaços, com salários melhores e com opções em empresas de todos os ramos de atuação. A procura de cursos de Marketing Digital também cresceu justamente por conta da necessidade de agregar ao currículo o conhecimento dessa nova forma de se fazer marketing.

Existe hoje empresas procurando cursos para qualificar um funcionário para vaga ou até mesmo procurando um curso In Company para formar toda sua equipe, ato esse que fortalece a ideia da tendência de introduzir à sua empresa profissionais qualificados, reduzindo assim o custo que teriam com a terceirização desse serviço.

 

Tendências do marketing digital em 2020