Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Estratégias eficientes para geração de leads

E-Commerce

Estratégias eficientes para geração de leads

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Leads são pessoas que representam uma oportunidade de negócio para a sua empresa, pois já apresentam interesse pelo seu produto/serviço.

Depositphotos.com/peshkova Blogs, links patrocinados e landing pages são estratégias eficientes para geração de leads.

A questão é: Quais são as estratégias eficientes para a geração de leads? Para responder essa pergunta, separamos uma lista com algumas sugestões:
Blog
Independente do mercado, a porcentagem de pessoas interessadas em realmente efetuar uma compra ou dispostas a ouvir uma proposta de venda é muito baixa, portanto, é interessante criar conteúdos que as interesse. O blog é uma das ferramentas que pode ser utilizada para tanto, sem contar que ele auxilia na conversão.
Em relação ao conteúdo, procure não escrever sobre seu produto/serviço, faça postagens neutras relacionadas ao tema de sua empresa e não sobre ela, seu foco deve ser transmitir informações ao público, porque é isso que ele está interessado.
Uma ótima opção é criar o blog dentro do site de sua empresa, além de colocar hyperlinks durante o texto ou mesmo ao final dele, porque eles também ajudam na conversão.
Vale lembrar que você pode usar o Facebook como direcionamento para o blog.
Links patrocinados
Investir em links patrocinados também é uma excelente estratégia para gerar leads. O interessante é que essa ferramenta nos permite controlar o investimento e possuir um feedback se está gerando tráfego ou não.
Landing page
Usar Landing Page é outra estratégia, pois ela é bastante simples e possui conteúdos específicos, atendendo, portanto, a pesquisa de um determinado público. É importante apresentar nelas um formulário para rápida conversão.
Vale lembrar que para usá-la de forma eficiente, é interessante fazer investimentos em expressões relacionadas ao setor de atuação de sua empresa no Google.
 

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre Estratégias eficientes para geração de leads