Leads são pessoas que representam uma oportunidade de negócio para a sua empresa, pois já apresentam interesse pelo seu produto/serviço.

Depositphotos.com/peshkova Blogs, links patrocinados e landing pages são estratégias eficientes para geração de leads.

A questão é: Quais são as estratégias eficientes para a geração de leads? Para responder essa pergunta, separamos uma lista com algumas sugestões:

Blog

Independente do mercado, a porcentagem de pessoas interessadas em realmente efetuar uma compra ou dispostas a ouvir uma proposta de venda é muito baixa, portanto, é interessante criar conteúdos que as interesse. O blog é uma das ferramentas que pode ser utilizada para tanto, sem contar que ele auxilia na conversão.

Em relação ao conteúdo, procure não escrever sobre seu produto/serviço, faça postagens neutras relacionadas ao tema de sua empresa e não sobre ela, seu foco deve ser transmitir informações ao público, porque é isso que ele está interessado.

Uma ótima opção é criar o blog dentro do site de sua empresa, além de colocar hyperlinks durante o texto ou mesmo ao final dele, porque eles também ajudam na conversão.

Vale lembrar que você pode usar o Facebook como direcionamento para o blog.

Links patrocinados

Investir em links patrocinados também é uma excelente estratégia para gerar leads. O interessante é que essa ferramenta nos permite controlar o investimento e possuir um feedback se está gerando tráfego ou não.

Landing page

Usar Landing Page é outra estratégia, pois ela é bastante simples e possui conteúdos específicos, atendendo, portanto, a pesquisa de um determinado público. É importante apresentar nelas um formulário para rápida conversão.

Vale lembrar que para usá-la de forma eficiente, é interessante fazer investimentos em expressões relacionadas ao setor de atuação de sua empresa no Google.

 

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