Veja abaixo como aliar os pontos positivos do SEO (Search Engine Optimization) com os de Links Patrocinados:

Depositphotos.com/alexskopje A integração destas duas estratégias potencializa os resultados de suas campanhas de marketing.

Os links patrocinados podem auxiliar o processo de estudo que engloba o SEO, uma vez que é possível elaborar pequenas campanhas para:

  • Realizar uma mensuração correta do tráfego de uma página
  • Analisar em curto período de tempo se as palavras-chaves utilizadas estão proporcionando resultados positivos ou não. Isso porque diferentemente do SEO, o Link Patrocinado permite testar várias palavras-chaves sem, necessariamente, aguardar que elas alçassem um posicionamento positivo.

Feito isso, é possível saber quais palavras-chaves devem ser utilizadas nas estratégias de SEO.

  • Analisar se as landing pages estão gerando engajamento. Essa análise será muito útil para o estudo de SEO.

A partir da análise das palavras-chaves utilizadas nos links patrocinados, é possível utilizá-las na aplicação de SEO e mais especificamente na criação de textos âncoras em links que dirijam o leitor para landing pages, uma forma de facilitar a conversão.

  • Obtenção de ideias para Link Building.

Um dos fatores que diferencia SEO de Links Patrocinados é o período para a obtenção de resultados. Enquanto o resultado do investimento em links patrocinados é obtido em curto prazo, os de SEO serão obtidos a médio e longo prazo.

Portanto, é indicado para determinados casos, integrar SEO e Links Patrocinados.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *