Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Gestão de projetos web: soluções para um gerenciamento eficaz

Marketing Digital

Gestão de projetos web: soluções para um gerenciamento eficaz

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com o advento da tecnologia, já existem softwares e metodologias que nos auxiliam, de forma eficiente, na gestão de nossos projetos web. Veja alguns exemplos:

Depositphotos.com/ml12nan Alguns softwares e metodologias facilitam o gerencimaneto de projetos.

Scrum
Scrum é uma metodologia aplicada na gestão de projetos web. Ela é composta por ferramentas e diretrizes relativamente simples e bastante eficazes que auxiliam o usuário no planejamento de seu projeto, facilitando assim, a gestão do mesmo.
O Scrum é extremamente organizado e segmentado, por isso há a possibilidade realizar uma lista, chamada Product Backlog, com todas as tarefas que deverão ser realizadas para a implementação do projeto em questão.
Feito isso, o framework permite que essa lista seja segmentada, isso é, as atividades podem ser organizadas e separadas de acordo com o mês que deverão ser finalizadas, originando assim, novas listas, que são chamadas no Scrum de Sprints.
Para acompanhar o andamento das atividades, é possível realizar um gráfico, o Burndown, e ver de forma simplificada se os prazos estão sendo cumpridos e etc.
Como visto, o Scrum é extremamente eficiente e pode ser utilizado para diversas finalidades e não só por empresas.
Yeoman
O Yeoman também é um framework para a gestão de projetos online. Suas ferramentas além de facilitarem a criação do projeto, pois automatizam as tarefas, também permitem o acompanhamento do mesmo.
Dentre as ferramentas está: a minificação, lint e otimização de imagens.
Roots
Caso você esteja procurando um framework para criar projetos web ou para fazer a manutenção daquele que você já possui, o Roots é bastante indicado, pois ele possui ferramentas que atendem a essas duas necessidades.
O Template engine Jade, pré processador CSS Sttylus, comando roots new e a linguagem CoffeeScript são alguns dos componentes deste framework.