Com o advento da tecnologia, já existem softwares e metodologias que nos auxiliam, de forma eficiente, na gestão de nossos projetos web. Veja alguns exemplos:

Depositphotos.com/ml12nan Alguns softwares e metodologias facilitam o gerencimaneto de projetos.

Scrum

Scrum é uma metodologia aplicada na gestão de projetos web. Ela é composta por ferramentas e diretrizes relativamente simples e bastante eficazes que auxiliam o usuário no planejamento de seu projeto, facilitando assim, a gestão do mesmo.

O Scrum é extremamente organizado e segmentado, por isso há a possibilidade realizar uma lista, chamada Product Backlog, com todas as tarefas que deverão ser realizadas para a implementação do projeto em questão.

Feito isso, o framework permite que essa lista seja segmentada, isso é, as atividades podem ser organizadas e separadas de acordo com o mês que deverão ser finalizadas, originando assim, novas listas, que são chamadas no Scrum de Sprints.

Para acompanhar o andamento das atividades, é possível realizar um gráfico, o Burndown, e ver de forma simplificada se os prazos estão sendo cumpridos e etc.

Como visto, o Scrum é extremamente eficiente e pode ser utilizado para diversas finalidades e não só por empresas.

Yeoman

O Yeoman também é um framework para a gestão de projetos online. Suas ferramentas além de facilitarem a criação do projeto, pois automatizam as tarefas, também permitem o acompanhamento do mesmo.

Dentre as ferramentas está: a minificação, lint e otimização de imagens.

Roots

Caso você esteja procurando um framework para criar projetos web ou para fazer a manutenção daquele que você já possui, o Roots é bastante indicado, pois ele possui ferramentas que atendem a essas duas necessidades.

O Template engine Jade, pré processador CSS Sttylus, comando roots new e a linguagem CoffeeScript são alguns dos componentes deste framework.

 

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *