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Gestão e criação de conteúdo digital: dicas para ter um site relevante

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Gestão e criação de conteúdo digital: dicas para ter um site relevante

Fábio
Escrito por Fábio
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Ao possuir um site, determinada empresa espera que ele tenha visibilidade e relevância diante de seu público. Porém, hoje em dia, com a grande quantidade de conteúdos, marcas e produtos disponíveis na web, conquistar um posicionamento de destaque é possível, mas para isso, é preciso de uma ajudinha especializada no assunto.

Depositphotos.com/ivelin Criar um conteúdo de qualidade é fundamental para atrair usuários.

Confira abaixo algumas dicas para ter um site relevante:
– A criação de um conteúdo digital de qualidade é algo fundamental para que um site atraia o consumidor. Para isso, muitas empresas têm optado por criar um blog dentro do seu site, com postagens relacionadas aos produtos ou serviços que comercializa.
O intuito é atrair visitantes com informações pertinentes aos visitantes da página e é importante que estejam alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa, podendo ser vista então como diferencial diante de seus concorrentes. Essa iniciativa gera identidade para a marca, além de interatividade e relacionamento com o consumidor.
– O desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital também é essencial para que o site tenha um propósito relevante. Para isso, é necessário conhecer o público alvo da internet e levar em consideração o comportamento dele diante de uma possível aquisição e também como ele utiliza os sites de pesquisas e as redes sociais.
Nesse momento, criar uma campanha de SEO, ou, otimização para sites de buscas, irá atrair ainda mais visitas para a página, pois esse tipo de investimento tem como objetivo posicionar o seu site nos primeiros resultados dos sites de buscas, como o Google. Uma campanha de SEO pode estar também integrada às atividades de Links Patrocinados.
– Mantenha sua página sempre atualizada e produza interação entre ela e as redes sociais da empresa. Para ganhar relevância, o conteúdo publicado nas redes sociais deve estar presentes no dia a dia dos seus seguidores, exigindo uma frequência mínima de um post por dia.
Para que essa atividade seja bem realizada, muitas empresas optam por contratar uma agencia especializada em marketing digital, que se torna responsável pela produção e administração dos conteúdos e postagens em nome da empresa.
– Ao mesmo tempo, é importante que não haja um exagero de publicações nas redes sociais, pois isso também pode comprometer a imagem da empresa. Para ter uma boa atuação na rede, conte também com as ferramentas que facilitam atividades como o agendamento de postagens e a mensuração dos resultados da sua página, tanto nas redes sociais quanto no site ou blog.
A presença de uma marca na web permite criar uma identificação com o seu consumidor, mas o desenvolvimento de um conteúdo pertinente é fundamental para o sucesso dessa iniciativa.