Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Gina Indelicada é o novo “meme” do momento

Redes Sociais

Gina Indelicada é o novo “meme” do momento

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sabe aquela moça simpática que fica sorrindo para você na caixa de palitos? Então, ela virou viral. A página “Gina Indelicada” foi criada na segunda semana de agosto por um estudante de publicidade e já conta com mais de 800 mil fãs.

Flickr.com/Sebástian Freire O tom cáustico dos posts é o que chama atenção e faz o sucesso da página.

Com a descrição “Pergunte oq quiser e eu responderei como EU quiser”, a fan page divulga diariamente perguntas dos usuários da rede social, seguidas das respostas desse alter ego nada polido. O sorriso inocente de Gina e o tom mais cáustico dos posts oferecem a medida certa para o alto engajamento da página.
Esse personagem é um entre tantos que usam marcas para fazer humor na web, por isso monitorar o que falam sobre a sua empresa nas redes é tão importante. Além de evitar prejuízos, é possível se posicionar rapidamente e ainda usar o humor como parte da sua estratégia de social media.
Outra dica importante é redirecionar o buzz gerado para os canais oficiais da marca. No caso da indelicada Gina, a ideia deu certo e trouxe de volta para o imaginário coletivo dos consumidores o seu, agora mais famoso, sorriso.
Se você ainda não visitou a “Gina Indelicada” acesse e se divirta http://www.facebook.com/GinaIndelicada