Google Plus

Pesquisa poderá ser feita por meio de um ícone, localizado no alto e à direita da página inicial

São Paulo – O Google anunciou uma série de novidades relacionadas ao Google Plus. São elas a integração com o YouTube, a adição do botão +1 ao álbum de fotos, e duas novas extensões para o Chrome, que irão incorporar o botão +1 e as notificações ao navegador.

A partir de hoje, usuários do Plus poderão buscar vídeos no YouTube sem deixar a rede social. A pesquisa poderá ser feita por meio de um ícone, localizado no alto e à direita da página inicial. Os resultados são exibidos em uma nova janela, que traz uma lista de vídeos indicados. Na sequência, o usuário pode publicar tanto o vídeo como a lista em seu perfil.

O Google também incorporou o +1 aos álbuns de fotos. Com isso, usuários poderão “curtir” as fotos de seus contatos. O anuncio foi feito Vicent Mo, engenheiro de fotos do projeto, em seu perfil.

Já as duas extensões tem o objetivo de tornar mais fácil o ato de favoritar e compartilhar conteúdo por meio do +1, e de manter o usuário ligado nas novidades de seus contatos na rede social, uma vez que ele não precisa ir até o site do Google para saber quando há uma nova ação relacionada.

 

Artigo retirado: EXAME

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *