O e-commerce no Brasil continua crescendo a todo o vapor e, atualmente, isso não é mais uma grande novidade para aqueles que atuam nesta modalidade de comércio. Mas, as vendas via celular começam a adquirir mais atenção por parte dos empresários que estão em busca de negócios promissores.

Segundo estatísticas de outubro deste ano, existem cerca de 260 milhões de celulares no Brasil. Além da quantidade de aparelhos, a venda de Smartphones cresceu 36% neste terceiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, cada vez mais brasileiros têm acesso a esta tecnologia que permite que o usuário utilize a internet 24 horas por dia, tanto para acessar e-mails e contas de redes sociais, quanto para fazer compras.

Apesar desta facilidade móvel, ainda são poucos aqueles que se adaptaram com o tamanho da tela do visor, segundo o Ibope, 43% das pessoas deixam de efetuar compras por conta disso, outro fator responsável por 41% das desistências é a qualidade das imagens que as lojas virtuais disponibilizam.

Por isso, quem quer alavancar as vendas no setor de Mobile Commerce precisa aprender requisitos básicos, como a criação de uma página específica que atenda as configurações de Smartphones, Tablets e etc. Confira no infográfico abaixo mais algumas dicas e cases de sucesso do setor:

Infográfico

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *