Fato: Ainda não começou sua campanha para o natal? É bom pelo menos ter tudo planejado! As buscas começam a esquentar em Novembro.

Tradicionalmente a procura no Google, por palavras-chave relacionadas ao natal, começam em Outubro, ganham força em Novembro e disparam em Dezembro.

Antecipar suas estratégias digitais para o natal, principalmente em search marketing, é a coisa mais certa a fazer! Em marketing de busca quem sai na frente, publicando conteúdo relevante, leva muita vantagem.

Veja o gráfico:

Curiosidade: Alguém poderia explicar o “pico” de buscas pelo termo Natal em junho de 2009? Tenho uma explicação aceitável, se alguém não concordar é só avisar!!!

Natal além da tradicional festa de final de ano, também é uma cidade brasileira muito procurada nas férias de meio de ano e final de ano. Isso explica o “buuummm” e também mostra o cuidado que você deve ter em suas campanhas de palavras-chave referentes ao tema.

Dica: Cuidado com as palavras-chave que você compra em suas campanhas de links patrocinados e também nas estratégias de otimização SEO para o natal! =)

 

Fonte: Ecommerce Brasil

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *