A grande aceitação do comércio eletrônico no Brasil gerou muitas oportunidades de negócio, e há muito tempo isso deixou de ser uma exclusividade das empresas de grande porte. Com uma boa estrutura de logística, entregas no prazo e atendimento bem realizado, um empreendimento pode apostar nas vendas pela internet e fazer parte do crescimento deste ramo.

Depositphotos.com/hjalmeida O Magento permite a criação de um site completo, com escolha de layout, cadastro de produtos, controle de estoque, entre outras funcionalidades.

Nesse momento, muitos empreendedores lidam com inúmeras dúvidas sobre como implantar o seu comércio online. É aí que surge a ferramenta que tem ajudado muitas empresas, indústrias, comerciantes e lojistas ao redor do mundo a se estabelecerem neste meio: o Magento.

O Magento é a maior plataforma de e-commerce da atualidade. Esse sistema permite a criação de um site extremamente completo, com escolha de layout, cadastro de produtos, controle de estoque, carrinho de compras, sistema de pagamento e outras inúmeras funcionalidades, tudo personalizável e bastante funcional.

A Magento Inc é uma empresa do grupo eBay, que disponibiliza a ferramenta Magento em três modalidades:

Magento Community – versão gratuita e mais conhecida do software, possui diversas funcionalidades gratuitas e pagas para melhorar a experiência do usuário.

Magento Enterprise – versão paga, ideal para grandes empresas, conta com melhorias em processamento, segurança, funcionalidades e suporte.

Magento GO – versão alugada e limitada, voltado para o comércio americano e europeu é um modelo simples e prático que inclui hospedagem, instalação e suporte.

As principais vantagens do Magento estão na diversidade de suas ferramentas e na popularização da sua utilização no Brasil, que se deu pelo fato dela ser uma plataforma de código de programação aberto com grande qualidade e excelente custo-benefício.

Outro diferencial é a sua integração com o Google Analytics, que permite realizar o monitoramento do tráfego de clientes no site. Além disso, possui também um sistema apurado de SEO, que facilita os resultados de buscas do Google e gera benefícios de publicidade ao site criado com o Magento.

Diante de tantos benefícios, é importante perceber que o Magento é uma ferramenta profissional e que possui um alto padrão de programação. Para a sua utilização, é necessário obter conhecimentos técnicos sobre a estruturação de uma loja virtual.

É recomendado a um empreendedor que pretende abrir o seu próprio negócio online, que o faça com o auxílio de uma pessoa especializada na ferramenta e nos demais recursos que serão necessários no decorrer do projeto.

Para instalar, configurar e administrar um e-commerce no Magento é imprescindível ter conhecimentos básicos sobre HTML e CSS, PHP, MySQL e as demais linguagens do próprio sistema.

A criação de uma loja virtual é uma grande responsabilidade para qualquer marca, seja ela grande ou pequena. Os consumidores estão dispostos a comprar pela internet, mas não abrem mão de um bom atendimento. Todos os usuários buscam facilidade em suas compras, além de um ambiente virtual seguro e agradável, bem como eles encontram em uma loja física.

Se você tem interesse em abrir a sua própria loja virtual ou deseja prestar serviços nesta área, realize o curso prático para montar uma loja virtual Magento preparado pela Internet Innovation. Com ele, você irá conhecer todo o passo a passo necessário para se tornar um especialista na utilização deste software que faz sucesso no mundo todo.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *