Criada há dois anos e disponível na Argentina, Chile, Colômbia e Brasil, o MercadoShops alcançou a marca de 40 mil lojas virtuais na América Latina. A ferramenta possibilita a qualquer empreendedor a criação de seus próprios sites para venda de produtos e serviços.

O crescente aumento de dispositivos móveis, e do comércio através deles, fizeram o MercadoShops implementar algumas novidades, como a ferramenta “responsive design”, que adapta os sites automaticamente a diferentes formatos de tela e seus respectivos navegadores.

“O MercadoShops é mais uma forma de compartilhar com nossos vendedores os conhecimentos do MercadoLivre, que é líder em comércio eletrônico na América Latina. Agora oferecemos a esses parceiros a experiência mobile, que permite uma melhor navegação nas lojas MercadoShops, ampliando a visibilidade dos vendedores que adotaram a ferramenta”, explica o Diretor Geral do MercadoLivre, Helisson Lemos. “Uma boa experiência mobile faz com que compradores acessem lojas de qualquer dispositivo e a qualquer momento, criando mais oportunidades de contatos e vendas”, conclui Lemos.

De acordo com recente pesquisa contratada pelo Mercado Livre e divulgada pela The Nielsen Company, 72% dos entrevistados acreditam que os usuários de dispositivos móveis serão os responsáveis pela próxima grande mudança no e-commerce mundial. A pesquisa foi realizada em cinco países, entre eles o Brasil.

Por: E-commerce News

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *