Você já está sabendo da nova política de anúncios do AdWords? Entenda melhor essa novidade do Google e saiba como continuar exibindo seu anúncio da melhor maneira.

Depositphotos.com/Goodluz De acordo com a nova políica, não é mais permitido colocar o telefone da empresa nos anúncios.

A novidade é que não é mais permitido colocar o número de telefone do anunciante no texto dos anúncios. Os anunciantes que ainda estão fazendo dessa forma terão seus anúncios automaticamente reprovados.

Para quem deseja continuar exibindo o número de telefone, o Google disponibiliza uma extensão própria para isso, com o nome de Extensão de Chamada. Agora você pode cadastrar um número de telefone como extensão de seu anúncio de texto padrão, mas, para obter um melhor rendimento, será necessário cumprir alguns requisitos no anúncio, tais como:

  • O texto de cada link deve ter até 35 caracteres e para idiomas que utilizam caracteres duplos (chinês, japonês e coreano), o texto pode ter até 17 caracteres;
  • Não é permitido adicionar número de fax na extensão de chamada;
  • Insira o número correto, incluindo o DDD, este deve ser local ou doméstico do país que está segmentado;
  • Não é permitida a inclusão de números especiais que cobrem tarifas. Poderão ter números com custo dividido, mas eles serão exibidos com uma declaração de aviso informando o usuário sobre a tarifa que poderá ser cobrada;
  • O número cadastrado na extensão de chamada deverá ter um correio de voz ativo para que todos possam entrar em contato com a empresa.

As extensões passam por um processo de aprovação, assim como todos os anúncios e, caso alguma extensão não siga as políticas do Google, poderá ser reprovada. Se isso acontecer, você receberá um e-mail informando e poderá solucionar o problema da seguinte forma:

Na página inicial do Google Adwords, clique na aba de Extensões de Anúncio e altere a visualização para Extensões de Chamada. Na coluna “status” encontre a que está reprovada. Passe o mouse sobre a linha que contém a extensão reprovada e um ícone de lápis será exibido. Clique nesse ícone e altere a extensão usando um número de telefone que siga as regras citadas anteriormente e clique em salvar. Após essa edição, o status deverá mudar para Qualificado, o que indica que a sua extensão agora pode ser exibida ao lado do anúncio.

Caso haja a violação dessas regras, além de ter o anúncio reprovado, o anunciante poderá ter seu domínio suspenso e não poderá mais anunciar com o Google AdWords até que o problema seja resolvido. Caso uma conta tenha violado gravemente ou diversas vezes essas regras, ela pode ter todos os seus anúncios suspensos, não sendo aceitos até que o problema seja solucionado. Desse modo, fique atento e usufrua dos recursos do AdWords de forma correta e eficaz.

Na prática, fizemos testes em algumas campanhas do Google Adwords e constatamos que não há garantia de exibição da extensão de chamada, assim como os outros tipos de extensão (sitelinks, local, etc.). Porém, veja abaixo um exemplo de resultados do Google com a exibição da extensão de chamada configurada pelos anunciantes (destacamos nos quadrados vermelhos):

Além da extensão de chamada, é possível exibir o número de telefone pela extensão de local, por isso, não deixe de utilizar todas as opções disponibilizadas pela ferramenta.

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