Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

E-Commerce

Mulheres são mais engajadas que homens no Facebook, diz Giuliana Flores

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As mulheres preferem interagir mais no Facebook que o público masculino. É isso que mostra uma pesquisa realizada pela Giuliana Flores, empresa especializada em vendas de flores pela internet. Somente na página da empresa no Facebook, 92% dos fãs são mulheres em um total de 140 mil. A maioria delas com idade entre 35 e 44 anos. Usuários cadastrados com endereço em São Paulo e Rio de Janeiro representam em média 20% deste total. Já os homens, por sua vez, realizam a maior parte das compras diretamente na loja virtual.

Para Juliano Souza, Gerente de Marketing da Giuliana Flores, a empresa busca ativar sua base de seguidores através de publicação de poemas ou fotos de produtos ao invés de promoções, estratégia que segundo ele gera dezenas de comentários. Souza ainda revela que a varejista passa a ter foco maior na conquista do público masculino. Espera-se com isso, aumentar de 7% para 10% a participação dos homens ainda em 2012.

A empresa também utiliza sua página no Facebook para realizar campanhas e concursos culturais. O objetivo destas ações é incentivar um número cada vez maior de pessoas a falarem da marca. “A interação com os fãs está sendo cada vez maior e o ganho em termos de relacionamento e pesquisa para a marca também. Acreditamos que o Facebook possa ser uma importante ferramenta de entendimento do consumidor e isso deve se refletir em vendas no site”, diz Souza.

O estudo realizado pela Giuliana Flores aponta ainda que enquanto as mulheres decidem e indicam o produto do seu interesse, os homens acessam a página e compram. Uma nova pesquisa vem sendo preparada e terá o objetivo entender porque isso ocorre e que ações podem ser implementadas para aproveitar este comportamento. De acordo com o Gerente de Marketing, na loja virtual da empresa, trabalha-se para conquistar o público feminino e na página do Facebook o foco são os homens. Ele confirma que os resultados estão sendo positivo para ambos os lados.

Fonte: E-Commerce News

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre Mulheres são mais engajadas que homens no Facebook, diz Giuliana Flores