O processador de pagamentos da Bitcoin, o BitPay atendeu mais de 2.500 varejistas como clientes nos últimos três meses, o que eleva o número de varejistas na Europa que usam o serviço para mais de 11 mil.

Esses varejistas processaram mais de 28 milhões de euros esse ano em pagamentos usando a Bitcoin, comparado com 1.4 milhões de euros no mesmo período de 2013 – um crescimento de 1900%. O BitPay disse que os países na Europa que mais adotaram a bitcoin são o Reino Unidos, Alemanha e a Holanda (países baixos). A BitPay planeja abrir seu maior escritório em Amsterdam para manter esse crescimento.

Em todo o mundo, a BitPay tem 75 empregados de tempo integral e cinco escritórios em Atlanta, Amsterdã, San Francisco, Buenos Aires e St. Petersburg. “Em Maio quando abrimos o escritório nós estávamos com uma média de 200 varejistas por mês e no mês de Agosto nós tivemos 1.100 novos varejistas na Europa”, disse Moe Levin, diretor de desenvolvimento de negócios na Europa do BitPay. “Europeus estão acostumados em usar várias moedas e foram os pioneiros a adotar a tecnologia mobile, por isso é fácil saber porque o bitcoin é popular e amplamente usado”.

Bitcoin é uma moeda digital e descentralizada – significa que nenhum organização regulamenta a moeda – que compradores e vendedores trocam na internet, sem nenhum envolvimento de bancos. O valor de todas as bitcoins no mercado no final do primeiro trimestre de 2014 estava estimado em $6.45 bilhões, de acordo com a CoinMarketCap.com, que monitora as avaliações das moedas virtuais nas principais bolsas de valores. Esse valor muda conforme novas bitcoins entram em circulação e conforme a flutuação do próprio valor da moeda.

Via @Internet Retailer

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *