Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
O que é necessário levar em conta em um projeto de reformulação de site?

Marketing Digital

O que é necessário levar em conta em um projeto de reformulação de site?

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ter um site é regra geral para empresas que querem se manter competitivas no mercado atual. Independente do segmento de atuação, essa ferramenta é extremamente importante para o marketing do seu negócio e funciona como uma vitrine virtual para atrair novos clientes.

Depositphotos.com/depositedhar A reformulação de sites é importante para acompanhar as novas tendências e ferramentas que surgem nesse meio.

Para que seu cartão de visitas na web crie uma boa impressão e seja eficiente na hora de conquistar clientes e alavancar vendas é preciso que você o mantenha sempre atualizado. Por isso, eventuais mudanças e reformulações serão necessárias para acompanhar as inovações que surgem a todo tempo nessa área.
Um site atrativo deve combinar elementos como navegação intuitiva e fácil, campos de contato, código bem estruturado, conteúdo de qualidade e organizado, call-to-actions bem definidos. Uma boa dica para se certificar de que o seu site está contemplando todos os pontos é submetê-lo ao teste de um usuário comum que poderá identificar, de forma natural, os pontos fortes e fracos do projeto.
Caso esteja na hora de repensar e redesenhar o seu site, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração. No post de hoje, listamos alguns dos pontos fundamentais em um projeto de reformulação de site:
Objetivo
Antes de reformular seu site é preciso considerar, em primeiro lugar, a sua finalidade. Qual é o objetivo dele? Você quer que ele funcione como uma plataforma de vendas online ou apenas como canal de apresentação da empresa, com informações sobre seus produtos e serviços? Ele transmite o conceito e perfil do seu negócio de forma clara? Questões como estas vão ajudar a alinhar o “escopo” da nova proposta.
Elementos Importantes
No redesign do seu site nem tudo será descartado. Por isso, é importante colocá-lo a teste. Pergunte aos usuários o que funciona e o que pode ser aprimorado. Desta forma, você eliminará ou reformulará apenas os pontos fracos.
SEO
Toda mudança planejada para o seu site deve ser pensada de forma integrada entre as equipes de design, desenvolvimento e SEO. Isso porque qualquer alteração na estrutura poderá ter impacto no SEO e colocar em risco todo o trabalho desenvolvido nessa área. Caso o baixo tráfego seja um dos motivos da reformulação, é importante reavaliar as estratégias de otimização, começando por um novo estudo de palavras-chave.
Navegação
Na hora de recriar a navegação do site, tenha cuidado para não confundir os usuários. Um menu organizado e localizado sempre no mesmo lugar, por exemplo, torna fácil e simples a navegação.
Conteúdo
O conteúdo é um dos pontos que mais merecem atenção neste processo. Muitas vezes, priorizam-se apenas mudanças no layout, o que é eficiente para dar uma “cara nova” ao site, mas não para torná-lo mais interessante e relevante tanto aos usuários como aos mecanismos de busca. Por isso, reveja todo o conteúdo do seu site anterior e verifique o que deve ser editado, atualizado, removido ou complementado.

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre O que é necessário levar em conta em um projeto de reformulação de site?