Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Os resultados do Marketing Social nas empresas

Marketing Digital

Os resultados do Marketing Social nas empresas

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Marketing social está amplamente relacionado com a apresentação e divulgação de valores sociais, isto é, princípios e atitudes que podem ser realizados pela sociedade para eliminar, ou ao menos diminuir consideravelmente, os problemas que convivemos hoje, como a presença de lixões, alimentação não saudável da população e etc.

Depositphotos.com/depositedhar O Marketing Social tem como objetivo associar a marca às boas práticas e preocupação social.

O incentivo à reciclagem e a preocupação com a saúde, por exemplo, são valores e princípios apresentados ao público por empresas de forma diferente: as causas sociais são relacionadas às marcas, produtos ou serviços da empresa divulgadora.
O objetivo é associar a marca às boas práticas e preocupação social. Para tanto, o uso da publicidade é extremamente relevante, uma vez que a mensagem de mudança de hábitos e atitudes, por exemplo, será apresentada através dela.
Para isso são utilizadas técnicas estratégicas de mercado e realizadas metas mensuráveis, avaliadas por meio de dados quantitativos e qualitativos coletados com ferramentas específicas para esse segmento.
Os resultados são extremamente positivos tanto às empresas quanto à sociedade, porque de fato é apresentada uma forma eficiente de aliar a aquisição de produtos ou serviços com atitudes sociais que trazem benefícios a toda a população.
É por este motivo que muitas empresas apostam em Marketing social. Um exemplo disso são as corporações que buscam formas de produzir seu produto de forma sustentável, ou ainda que apoiam ONGs com parte de seu lucro possuem postos de reciclagem em seu ponto de venda, realização de uma campanha de conscientização sobre o hábito de consumir bebida alcoólica e dirigir, a qual, inclusive, vem sendo trabalhada firmemente após a aprovação da Lei Seca.
Vale mencionar, portanto que o grande desafio do Marketing social está na elaboração da comunicação que deve suprir uma necessidade que muitas vezes representa um paradigma social.
O marketing social, em resumo, é aplicado como qualquer outra campanha de marketing, com planejamento e estratégias de execução, com metas objetivas que visam o desafio de promover o bem social que proporcionam benefícios tanto à sociedade em geral quanto à empresa.
E ainda, a divulgação destes valores sociais podem ser apresentados ao público através do uso de diversas mídias. A rede social é um exemplo, aliás, está dentre uma das melhores opções. Por isso, vale muito a pena entender mais a fundo a respeito deste meio de comunicação.
Faça nosso curso de redes sociais e conheça as peculiaridades e as tendências deste meio digital.

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre Os resultados do Marketing Social nas empresas