Por mais que essa seja uma atividade bastante normal e quase corriqueira, a compra de um domínio na web é algo que deve ser feito com bastante cautela pelo empreendedor, uma vez que inúmeros fatores devem ser percebidos e levados em consideração antes do ato da compra.

Freeimages.com/ilco Inúmeros fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher um domínio para o seu site.

Primeiramente, deve o empreendedor se atentar para o fato de que a escolha de um domínio pode decretar, de antemão, o sucesso ou o fracasso de um empreendimento virtual.

A escolha de nomes simpáticos ou despretensiosos, mas que não se associam diretamente às atividades da empresa é um erro bastante comum, assim como a escolha de domínios que oralmente contém boa sonoridade, mas na hora da digitação se tornam um grande problema para os consumidores, tal como domínios com pronúncias acentuadas, domínios em línguas estrangeiras, entre outros.

Deve lembrar o empreendedor que o consumidor não pode ter dúvidas quanto a digitação do endereço virtual, visto que um simples erro na digitação de apenas uma letra inviabiliza a conexão com o domínio.

Confira abaixo algumas dicas bastante funcionais para encontrar um bom domínio para seu negócio ou ramo de atividade:

  • Antes de mais nada, o domínio deve ser original e referente à atividade nele oferecida;
  • Evite cópias, mantenha-se original ao que você pretende oferecer. Não é porque determinado concorrente obteve sucesso com uma ideia de domínio que você obterá o mesmo sucesso copiando-o;
  • Privilegie um domínio curto e simples. Lembre-se que esses são os mais fáceis de memorização;
  • Se possível, inclua no domínio o ramo de atividade oferecido, o que, além de já ser uma boa propaganda, ainda ajuda no rankeamento e na indexação de sites feita pelo Google.

Pronto, levando essas dicas em consideração, você, com toda a certeza, conseguirá encontrar um bom domínio. Para visualizar se o domínio que você tem interesse  está disponível, ou mesmo para realizar a compra, acesse o site do órgão que regulamenta a venda de domínios no Brasil, o Registro.br, em www.registro.br

 

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *