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Saiba quais são e como evitar as penalizações do Google

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Saiba quais são e como evitar as penalizações do Google

Fábio
Escrito por Fábio
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Tão importante quanto conhecer e saber aplicar as técnicas de SEO para o posicionamento de sites nas buscas do Google é entender e respeitar as Diretrizes para Webmasters do Google. Essa política de qualidade determina as regras para ajudar o mecanismo de busca a encontrar, rastrear e indexar o seu site, assim como as práticas consideradas ilícitas, que podem levar à remoção de seu site do índice de pesquisa.

Depositphotos.com/sumners É importante conhecer as práticas consideradas irregulares pelo Google para evitar penalizações.

Sites que não respeitam as determinações e colocam em prática técnicas consideradas irregulares, que são associadas a ações de SPAM, estão sujeitos às penalizações do Google, que podem ser de três tipos:
Penalidade -30: neste caso há uma diminuição de ranking, com uma queda de 30 posições no resultado.
Penalidade -950: essa penalidade afeta páginas individuais e prevê uma queda de 950 posições na pesquisa.
Exclusão: associada a práticas de Black Hat, o objetivo desta penalidade é retirar o seu site dos resultados do Google.
Existem diversos fatores que podem levar o Google a penalizar seu site com perda de posicionamento ou exclusão do índice de pesquisa. Para evitar que a sua página seja punida de alguma forma, é importante conhecer quais são as práticas consideradas irregulares pelos robôs do Google. Abaixo, separamos as principais técnicas ilícitas de SEO.
Textos Hidden
Para aumentar o volume das palavras-chaves no conteúdo, alguns webmasters costumam utilizar estes textos escondidos que, apesar de invisíveis para os usuários, são lidos pelos robôs de busca. Essa “camuflagem” é feita, na maioria das vezes, aplicando-se à fonte do texto a mesma cor utilizada no fundo do site. Dessa forma, o leitor não percebe a presença do texto e não há um comprometimento “estético” à pagina.
Alt Image Tag Stuffing
Esta técnica também consiste na inserção de palavras-chaves “invisíveis” para o usuário, porém disponíveis para a leitura dos robôs. O atributo <alt> deve ser utilizado para apresentar um título à imagem, para os casos em que ela não seja carregada na página. Seu uso é recomendado, porém não deve ser aplicado como forma de aumentar o volume das palavras-chaves.
Title Tag Stuffing
Essa é outra tag que muitos utilizam irregularmente para aumentar a inserção de palavra-chave. O Google recomenda incluir apenas uma vez a palavra-chave no title. Qualquer quantidade a mais diminuíra o peso atribuído a ela e poderá ser identificado como SPAM.
Doorway
Doorway Pages são páginas criadas com o único objetivo de conseguir um bom posicionamento no Google. Esses sites, porém, têm como função direcionar o visitante para outras páginas. Não produzem conteúdo original e são focados na otimização de determinados termos apenas para atrair o clique e realizar o redirecionamento.
Cloaking
Consiste em apresentar um conteúdo para os robôs do Google – que formulam os rankings visitando os sites presentes em seus índices – e outro totalmente diferente para o visitante. A página “construída” para a leitura dos robôs não possui conteúdo útil para o usuário, geralmente são apenas palavras-chaves desconexas. Desta forma, não há como o Google avaliar a qualidade da página que é, de fato, apresentada para o visitante. Por este motivo, a técnica gera punições graves quando aplicada.
Para evitar estes problemas e conhecer as estratégias que realmente garantem um melhor posicionamento nos buscadores, participe do Curso de SEO da Internet Innovation. Aprenda com grandes especialistas como aplicar de forma correta as técnicas de otimização e alcançar maior visibilidade na web.
 

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