As novas tecnologias sugerem diversos recursos para desenvolvimento pessoal, um deles vem ganhando espaço e conquistando adeptos em todo o país. Os cursos à distância (EAD) foram criados no século XX, e o sistema de ensino levou certo tempo para se adaptar e reconhecer uma necessidade que surgiu há pouco, a especialização profissional.

Não menos importante que os cursos presenciais, o estudo desenvolvido pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) revelou que cerca de 670 cursos a distância são abertos anualmente no Brasil formando aproximadamente 132.000 pessoas/ano, sendo que mais da metade (87.588) se formam em cursos profissionalizantes. Para as escolas as vantagens de oferecer cursos de EAD são inúmeras. Fábio Pires, presidente da Internet Innovation afirma que cerca 42% dos alunos matriculados na escola fazem os cursos através do sistema de WEB Seminário.

O sistema EAD permite que alunos de qualquer região do Brasil possam assistir a uma aula que está acontecendo em São Paulo. Algumas escolas que possuem essa modalidade estão transformando a realidade deste sistema, tornando-o mais interativo e com características do ensino presencial. A Internet Innovation, líder no seguimento de cursos na área de e-commerce e Marketing Digital mudou a forma de se fazer o EAD, não apenas transmitindo, mas garantindo um ambiente totalmente interativo, em que é possível fazer perguntas diretamente ao professor, compartilhando links e informações através de grupos no Facebook e promovendo troca de informações entre alunos presenciais e da modalidade.

Para o mercado de trabalho é fundamental que existam escolas especializadas em oferecer cursos à distância, uma vez que consegue atender um número maior de profissionais em busca de qualificação e aperfeiçoamento profissional.


Saiba mais sobre os cursos à distância oferecidos pela Internet Innovation

Atualmente a Internet Innovation possui mais de seis cursos profissionalizantes relacionados a comunicação e tecnologia a distancia, entre eles estão:

– Curso Google Adwords – 16 horas | Presencial ou via WebSeminário;
– Curso Marketing Digital – 8 horas | Presencial ou via WebSeminário;
– Curso SEO – 08 horas | Presencial ou via WebSeminário;
– Curso Google Analytics – 08 horas | Presencial ou via WebSeminário;
– Curso de Gestão em Marketing Digital – 72 horas;
– Curso Gerente de e-Commerce e Marketing Digital – 150 horas, entre outros.

Além disso, a escola também oferece para empresas de todo o Brasil cursos In Company.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *