O consumidor brasileiro aproveita para efetuar compras online durante horário de trabalho. Este dado foi divulgado pela Rakuten Brasil, um dos principais e-marketplaces em operação no país. Após avaliar dados de vendas e tráfego da Rakuten Shopping, seu e-commerce, a empresa constatou que os consumidores utilizam a internet em horário de expediente para efetivar compras, e que o maior volume de tráfego acontece entre o meio-dia e às 14 horas.

A pesquisa também mostra que as terças e quintas-feiras registram o maior número de vendas pela internet, representando 80% do faturamento da semana. Já para o comércio de produtos farmacêuticos, o dia que apresenta os melhores resultados é segunda-feira.

O tráfego menos intenso da semana ocorre na sexta-feira (12% do tráfego registrado durante toda a semana), em especial após 21 horas. A ansiedade em receber o produto pelo o fato da espera durante o final de semana tem grande influencia neste índice, conforme a Rakuten.

Os dados mostram que o consumidor tem como preferência a compra de produtos eletrônicos, de informática e celulares. Curiosamente, o mobile commerce corresponde a cerca de 3% do total de vendas na Rakuten Brasil, sendo o iPad o aparelho mais utilizado para esta finalidade (50%).

Os produtos de ticket baixo lideram as vendas por impulso, com tempo aproximado entre 5 e 10 minutos para serem adquiridos. Já os celulares e as ofertas relâmpagos exigem o menor tempo de decisão de compra dos consumidores.

Por: E-commerce News

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *