Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Topdser facilita dropshipping e traz conexão com AliExpress

E-Commerce

Topdser facilita dropshipping e traz conexão com AliExpress

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Topdser facilita dropshipping e traz conexão com AliExpress

 

Fonte: Pixabay
Criar uma loja online exige preparo e estrutura, mas com o dropshipping é possível abrir “as portas” sem grande investimento
Uma das ideias da moda na internet é abrir uma loja usando o dropshipping. Para quem não sabe, dropshipping é uma estratégia que permite comercializar produtos sem tê-los estoque, criando uma plataforma que intermedia a relação cliente e dono do produto.
Claro, como todo método disruptivo, isso traz muitos desafios e ter uma plataforma boa para encará-los é fundamental. A Topdser é a melhor solução para essa questão de como fazer dropshipping.
 

Dropshipping com a Topdser


Qualquer loja online exige uma certa estrutura, não pode ser um site qualquer. Primeiro de tudo, a plataforma precisa ser segura para gerar credibilidade e não ter problemas com a inserção de dados sensíveis, como informações pessoais e de métodos de pagamento.
A questão estética obviamente também é vital. Assim como uma loja feia e suja não inspira os clientes a entrarem e se sentirem confortáveis para comprar, um e-commerce com um design ultrapassado, difícil de usar e se localizar também não alcançará seu potencial.
Por fim, a plataforma precisa ajudar o lojista na conexão com o fornecedor, afinal é preciso saber de estoques, disponibilidades e também quais são as novidades, os novos produtos que podem ser vendidos.
A Topdser ajuda com todos esses passos. No pacote inicial, que é gratuito, é possível importar, salvar e editar até 1000 produtos. A plataforma também te ajudará a organizar os produtos e dispor eles na página e, por fim, conectar sua loja com a AliExpress, que tem a Topdser como a parceira oficial para dropshipping.
Entre os Fornecedores da China para Dropshipping, sem dúvidas a empresa da Alibaba é a melhor possibilidade, já que é um gigante das vendas eletrônicas, com produtos dos mais variados.
 

Eu posso ter uma loja e fazer dropshipping?

Essa possibilidade está aberta para qualquer um e não exige grande investimento, já que você não terá que criar um estoque do produto. O papel neste caso é o de intermediação entre o cliente interessado e o vendedor do produto. A diferença do preço que o vendedor cobra com o que o cliente paga será sua espécie de comissão.
Mas isso não exime de responsabilidades. Há histórias sobre dropshippers que simplesmente vendiam um produto e lavavam as mãos para qualquer problema e isso é algo que precisa ser combatido, assim como lojas que vendem produtos defeituosos ou tem um péssimo atendimento ao cliente.
Você não precisará fazer todo o processo de Importação Dropshipping da China, já que a loja onde você comprou terá a logística preparada. Mas é necessário estar atento aos processos e ter ligações com fornecedores da China para dropshipping, citando o país que é líder na indústria mundial. Por isso a Topdser ter ligação com a AliExpress e também com a 1688, líder chinesa de marketplace, facilita muito os processos. Ambas são empresas sérias com experiência no envio de produtos para o mundo inteiro.
Além dessa garantia de envio, você também terá tranquilidade sabendo que os preços serão incríveis, podendo aumentar suas margens ou oferecer produtos baratos.
Com o lado operacional resolvido, você poderá focar no marketing dos produtos que são oferecidos e em estratégias para trazer clientes. Pense qual será o mercado que você quer pertencer e faça uma análise da concorrência: há oportunidades que podem ser aproveitadas?
Ou seja, sua função será mais ligada à criatividade e resolução de problemas em vez de tarefas mecânicas como conversas com fornecedores, logística, frete e coisas do tipo. Por isso uma plataforma como a Topdser se paga rapidamente na sua versão pro. Caso você queira fazer um teste, a versão grátis oferece boa parte das funcionalidades – com algumas limitações apenas – e serve para colocar o pé na água antes de pular de cabeça.