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Veja quais são os tipos de comissionamento em marketing online e qual pode ser o mais vantajoso

Marketing Digital

Veja quais são os tipos de comissionamento em marketing online e qual pode ser o mais vantajoso

Fábio
Escrito por Fábio
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O marketing de afiliados é uma opção eficiente para quem deseja monetizar seus sites e ganhar dinheiro trabalhando em casa. A cada dia, novas empresas e lojas virtuais lançam campanhas com intuito de impulsionar as vendas através destas parcerias.
Diante da quantidade cada vez maior de programas e plataformas deste tipo, é preciso conhecer os detalhes dos formatos e analisar suas vantagens antes de se afiliar. Um dos principais pontos a ser observado é a forma de comissionamento oferecido por cada empresa. Conheça um pouco sobre cada uma:
Custo por Clique (CPC)
Neste tipo de programa, você é remunerado pelo clique. Sempre que um usuário clicar em um de seus meios de publicidade – texto, banner, e-mail marketing, etc – você receberá um valor fixo por clique, que varia de acordo com a porcentagem determinada pelo anunciante. Geralmente, nessas comissões, são contabilizados os cliques únicos por IP.
Custo por Ação (CPA)
O comissionamento nesta métrica varia de acordo com o objetivo da ação criada pela empresa. Por exemplo, algumas campanhas são criadas com o intuito de promover a marca e ampliar o número de usuários cadastrados em seu site. Neste tipo de promoção, a comissão do afiliado é decorrente do número de novos cadastros que conseguir para o mailing.
Custo por Lead válida (CPL)
Bastante parecido com o CPA, no CPL a única diferença é que a remuneração só ocorrerá com a validação dos leads. Por exemplo, em uma ação de recrutamento de parceiros, o afiliado não receberá comissão pelos usuários cadastrados, mas sim pelos que se inscreverem e forem aceitos. Nesse caso, ficará a critério da empresa definir quais leads cumprem os pressupostos do programa.
Custo por Mil Impressões (CPM)
Exclusivo para banners de publicidade, o CPM é um valor pago pela empresa para cada 1000 impressões que este banner tiver em sua página. O núm
Custo por Formulário (CPF)ero de impressões é o mesmo que a quantidade de pageviews do seu blog. Portanto, a cada visita será contabilizada uma impressão, independente do número de cliques.
Nesta ação específica, o objetivo é conseguir inscrições de usuários num determinado formulário. Os valores serão pagos para cada novo cadastro, independentemente se o usuário inscrito se tornar ou não cliente da empresa.
Custo por Venda (CPV)

Programas de afiliado que têm como objetivo as vendas são geralmente lançados por lojas de e-commerce. Neste caso, o afiliado anuncia o produto em banners e links em textos, com o intuito de levar o usuário ao site da empresa e converter a venda.

O erro mais comum de quem decide se tornar um afiliado é pensar que basta colocar um banner no site para conseguir bons resultados. Além das estratégias que já mostramos aqui, é preciso compreender como funciona cada forma de comissionamento e analisar qual tipo poderá trazer melhores ganhos, levando em consideração o perfil do seu site.
Para quem está começando, os programas CPC, CPM e CPD não são boas opções, já que, nestes casos, para conseguir bons resultados é preciso ter um número expressivo de visitas no blog ou site. A melhor escolha, para os iniciantes, são os do tipo CPA e CPF, que, apesar de serem mais difíceis de converter, pagam melhores comissões e são mais vantajosos.
O CPV é vantajoso para todo tipo de blog. Mesmo que tenha poucas visitas, uma boa estratégia de conteúdo pode potencializar as chances de venda. Basta se afiliar a bons produtos que estejam relacionados ao segmento trabalhado em seu site. É um modelo que pode ser bastante lucrativo para o seu negócio.
Crédito das imagens
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