(11) 93773-8588

Segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Como aprender programação pode impulsionar seu negócio online?

JUNTE-SE A MAIS DE 20000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É difícil imaginar um negócio que não tenha qualquer tipo de vínculo com o mundo digital. Seja para o recebimento de pagamentos, marketing ou qualquer outra área de atuação, a verdade é que a internet faz parte do desenvolvimento de diversas empresas no Brasil e no mundo.

Considerando esse contexto, vale a pena ter em mente que a programação está por trás de tecnologias que diversas empresas utilizam para fazer o marketing de seus produtos ou serviços.

Redes sociais, aplicativos e até mesmo programas são criados por programadores. Por isso, torna-se cada vez mais essencial ter aulas de programação para iniciantes que querem aprender mais sobre essa atividade que tem novos adeptos a cada ano.

Os profissionais que programam utilizam a linguagem da programação para criar plataformas que podem ser utilizadas por vários negócios. No entanto, o custo para contratar um profissional capaz de desenvolver ou fazer manutenções em áreas do seu negócio pode ser muito elevado.

É por isso que alguns empresários já optaram por investir no seu conhecimento. Afinal, ao aprenderem programação, podem não só atuar dentro de seus negócios, mas também abrirem novas empresas em outros setores – sem necessariamente precisar pagar por um terceiro para isso.

Criação de novas soluções para o seu negócio

Algumas empresas enfrentam dificuldades para crescer devido a limitações relacionadas aos sistemas utilizados pelo negócio. Nesse caso, o empresário precisa procurar um novo sistema ou então investir em outra plataforma – a qual talvez não ofereça tudo que ele procura também.

Seria muito mais interessante para o empresário criar uma solução para o seu negócio com base em um software que ele compreenda, domine e saiba como programá-lo. Com isso, quando algo desafiador aparece, ele sabe quais são os caminhos necessários para resolver o desafio.

Isso é válido também para empresas que apresentam crescimento para outros setores. Em alguns casos, a adaptação de um programa depende da intervenção de um terceiro, o que é muito custoso e ainda cria a dependência da disponibilidade da empresa que oferece o serviço de programação.

Caso o empresário domine a capacidade de programar, ficará muito mais dependente apenas de si mesmo para criar a solução ideal para o seu negócio. Isso, por sua vez, pode representar um custo benefício muito maior e fazer com que a implementação da solução do problema seja muito mais rápida do que dependendo de terceiros.

Ampliação de serviços

O mercado de programação cresceu vertiginosamente nos últimos anos, dada a importância que os programadores têm na economia mundial atual. Isso, por sua vez, fez com que alguns profissionais investissem nesse segmento para oferecer serviços aos clientes.

Alguns empresários brasileiros não possuem apenas um negócio. Além disso, diversas pessoas investem em ser MEI ao invés de abrirem grandes empresas. Com isso, a possibilidade de ampliar os serviços de um negócio ou até mesmo atuar como autônomo na área de programação se torna uma oportunidade interessante.

Um MEI ou pequeno empresário que tenha interesse em aprender a programar, além de conseguir resolver questões internas de sua empresa, também consegue ampliar o seu próprio expertise e uma área de extrema importância no mercado nacional e internacional.

Ao saber programação, o empresário pode incluir esse serviço dentro do leque de sua empresa. Por exemplo, um negócio de marketing digital pode começar a oferecer a oportunidade de programar para negócios de seus clientes.

Esse objetivo pode ser alcançado com aulas de programação para quem quer aprender a programar do zero, o que permite que não só o empresário, como também a empresa como um todo aprenda a linguagem de programação.

Dessa forma, há um ganho em escala que faz com que o negócio em si tenha muito mais potencial no mercado do marketing digital. Além disso, o empresário aprende uma linguagem e pode oferecer esse serviço independentemente, caso seja de seu interesse.