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Como melhorar a experiência do cliente

E-Commerce

Como melhorar a experiência do cliente

Fábio
Escrito por Fábio
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Melhorar a experiência do cliente no e-commerceAssunto amplamente discutido nos dias de hoje devido a tantos novos dispositivos conectados à internet, a experiência de compra do cliente é um delicado tópico que qualquer loja de e-commerce deve estar constantemente estudando e aprimorando. Todo o processo que o cliente passa, desde a chegada ao site até a confirmação de compra, deve estar condizente com um público-alvo, a filosofia da loja e ao seu design com o menor número de etapas possíveis.
Não é fácil transformar essa teoria em prática. Cada caso é um caso e as mudanças tecnológicas transformam as páginas o tempo todo, continuamente. Além disso, os hábitos de consumo da população sofrem mudanças e novas gerações começam a ter poder de compra.
Ficar sem criar novas alternativas pode ser o fim de qualquer comércio eletrônico. Não podemos esquecer também das leis, do código de defesa do consumidor e de condutas éticas que sua empresa deve tomar ao lidar com os clientes.
Tamanha complexidade é discutida em congressos no mundo todo, como é o caso do Congresso E-Commerce Brasil, que aconteceu no último dia 10 de maio em São Paulo.
Congressos no mundo todoO evento contou com a participação de cerca de mil congressistas e teve como foco a experiência do cliente nas operações de e-commerce, contribuindo para o amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil. Claro, a Internet Innovation estava por lá para absorver todas as informações relevantes para nossos cursos.
O Congresso E-Commerce Brasil é voltado para profissionais de e-commerce que já atuam na área ou estão relacionados a esse segmento. O evento contou com mais de 20 seções para congressistas e participantes, entre palestras, painéis, apresentação de cases e talk shows. Confira os principais palestrantes dessa edição:

  • Alexandre Crivellaro, Diretor Executivo do IBOPE;
  • Amyris Fernandez, Presidente da Iteraction Design Association (SP) e Design Thinking/ UX Leader da Buscapé Company;
  • Edney Souza, Professor Precursor das Mídias Digitais no Brasil;
  • Fátima Bana, Mestre de Semiótica e Comportamento do Consumidor Web;
  • Francisco Donato, VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Walmart E-Commerce Brasil;
  • Isabella Valente, Gerente Sênior de Web e Relacionamento da Contém 1g;
  • Leonardo Santos, Chief Technology Officer da Billabong Brasil;
  • Pablo Canano, Diretor de Projetos da Profite;
  • Roberto Wajnsztok, Diretor de E-Commerce da Rihappy/PBKids;
  • Rodrigo Trevisan, Diretor de Vendas Diretas da TAM;
  • Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, entre outros.
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