Curso de E-commerce

Desde o início do e-commerce a Internet Innovation esteve na dianteira no ensino de estratégias para gestão dos negócios digitais e se tornou a 1ª escola especializada do País. O curso de E-commerce, com carga horária de 8 horas foi criado com o intuito de introduzir o aluno neste universo único do varejo.

Presencial
Início
02/02
Curso de E-commerce
12 horas - turma: 56
Quinta, sexta e segunda-feira das 19h às 23h
Rua Claudio Soares, 72 - Pinheiros - SP (próximo ao metrô)

R$ 561,60 à vista
ou até 10x de R$ 62,40
EAD
ao vivo

Início
02/02
Curso de E-commerce
12 horas - turma: 56
Quinta, sexta e segunda-feira das 19h às 23h
Aulas Online (ao vivo)

R$ 504,90 à vista
ou até 10x de R$ 56,10
Videoaula
Curso de E-commerce
12 horas
Aulas Gravadas

R$ 429,30 à vista
ou até 10x de R$ 47,70

Hoje em dia entrar no e-commerce é fundamental para qualquer marca, afinal são muitos os brasileiros conectados, adquirindo conhecimento e comprando on-line. Por isso, a visão geral do e-commerce é vital para o sucesso dos negócios que querem ter sucesso no futuro, além de permitir um maior alcance de público e aumento das vendas.

O curso de E-commerce busca mostrar para iniciantes como o mercado divulga entende as vendas on-line, justificando o investimento para vender produtos, serviços na internet. Com uma boa apresentação do ecossistema do e-commerce, o aluno sairá do curso com uma visão ampla e clínica, a fim de compreender qual meio pode ser interessante para seu negócio ou qual o perfil em que ele se encaixa para atuar neste mercado.

Se você busca uma aprendizagem rápida sobre as diversas possibilidades do e-commerce, este é o curso ideal. Em pouco tempo, você adquire todo conhecimento básico para iniciar um projeto de e-commerce.

Conteúdo Programático

  • Visão geral do E-commerce no Brasil: números e estatísticas por eBit;
  • Projeção de crescimento e comportamento do e-consumidor;
  • Mobile: não é mais tendência, é fato;
  • Unidades de negócio: B2C, B2B, C2C.
  • Primeiros passos para abrir uma Loja Virtual;
  • Principais mercados, categorias de atuação e evidências;
  • Budget: o investimento necessário para começar uma operação;
  • O Projeto: organizando o projeto e áreas de atuação;
  • Cronograma: organizando o projeto e tempo de execução;
  • Expectativas: metas e métricas dentro do e-commerce e projeção de faturamento;
  • Resultados: faturamento x lucratividade.
  • Tecnologias de e-commerce disponíveis no mercado;
  • Recursos fundamentais e complementares que os sistemas contêm;
  • Os sistemas por trás do e-commerce;
  • Tipos de Plataformas: open source x saas;
  • ERP, o que é e para que serve?;
  • Ferramentas plugadas: que tipo de soluções podemos “plugar”
  • Google: o que oferece para e-commerce
  • RH: time necessário e responsabilidades
  • Etapas da criação de um layout de loja virtual
  • Informações indispensáveis no design da loja;
  • Conceitos de usabilidade e navegabilidade;
  • Recursos fundamentais para o e-commerce;
  • Recursos fundamentais para o seu negócio;
  • Wireframe: o esqueleto do e-commerce
  • Layout: a cara do projeto
  • Fluxo de conversão: visualização do processo de compra
  • Como trabalhar a identidade da marca no e-commerce. Físico x Online
  • Mídia Interna: áreas estratégicas e como casar conteúdo
  • Estrutura de navegação e departamentalização do e-commerce;
  • Cadastro e apresentação dos produtos: ponto de alta tensão;
  • Search Engine Optimization (SEO): planejamento e estruturação;
  • Filtros: sistema utilizado para refino de busca e navegação;
  • Fotos: como apresentar o seu produto e suprir o fator presencial;
  • Informações e descrições de produtos: do it right!
  • Landing Pages: o que são e como usar;
  • Políticas: regras e definições para e-commerce;
  • Lei: leis relacionadas ao setor.
  • Conceito e origem dos meios de pagamento: como e qual escolher;
  • Intermediadores e facilitadores: o que são e como podem ajudar
  • Taxas e custos de pagamento;
  • Análise de fraude com cartões: protegendo seu faturamento
  • Treinamento prevenção à fraude;
  • Apresentação de empresas de logística + tecnologias;
  • Fluxo de recebimento e entrega: o processo físico do e-commerce
  • Gestão de estoque: como controlar e gerir sua vitrine
  • Formas de entrega: opções de entrega e pontos de atenção da área
  • Prazo de entrega: quão importante é esta etapa e como trabalhar
  • Troca e devolução: entendendo o processo e provisionamento
  • Custo logístico: quais custos estão envolvidos
  • Selos de segurança: o que são e como usar
  • Reputação: o que é e como manter uma boa reputação
  • Atendimento e humanização: parte do segredo do e-commerce é o atendimento.
  • Manutenção da loja virtual: como manter e atualizar uma loja;
  • Como funciona o mundo do marketing online;
  • Search Engine Marketing (SEM): ferramenta de buscas, suas vertentes e canais;
  • Social Media: o que é e como usá-la de forma correta;
  • Display Media e outros canais de divulgação: aparecer é essencial;
  • Mensuração de resultados e identificação por canal;
  • Recompra: o sucesso da recompra, como fazer;
  • Metas & Métricas: como defini-las e mensura-las;
  • Segmentação: como segmentar seus anúncios;
  • Público-alvo: como identificar seu público-alvo e divulgar para ele;
  • Mídia de conversão x Mídia divulgação;
  • Branding: Como fazer “branding” no e-commerce;
  • Rotina e-commerce: você vai precisar de uma* Conteúdo sujeito a alterações

O que é plataforma

  • Software de gestão do e-commerce
  • Plataformas do mercado
  • Plataformas escaláveis

Soluções

  • Open Source
  • On-Premises
  • Single tenant
  • SaaS

Modelos Comerciais

  • Compra de licença
  • Seleção de fornecedor
  •  Modelos de cobrança mensais

Compra de Licença

  • Setup
  • Seleção de fornecedor / agência
  • Modelos mensais de cobrança
  • Parametrização

Quem ela atende?

  • Liberdade
  • Recursos nativos
  • Escalabilidade
  • Mobilidade
  • Conceito Omni Channel

Segurança

  • Certificações
  • PCI Compliance
  • Certificado SSL
  • Nível de acesso ao Admin

Estabilidade e performance

  • WEBPAGETEST
  • Tempo de Carregando
  • Volume de trafego
  • Aumento de transação

Catalogo de produtos dinâmico

  • Volume de produtos
  • Gerenciamento de fotos
  • Gerenciamento de recursos
  • Gerenciamento de SKUs

Internacionalização

  • Checkout universal
  • Multi-idioma
  • Multi-moeda

Características funcionais

  • Gestão de Pedidos
  • Meios de pagamento
  • Ofertas
  • Relatórios e análises gerenciais
  • Cupons de promoção / módulo de pricing
  • Flexibilidade no checkout

Servidor

  • SLA – Service-level Agreement
  • Disponibilidade da loja
  • Tempo máximo que a loja poderá ficar fora do ar
  • Manutenção

Treinamento

  • Quem fornece o treinamento para utilização da plataforma?
  • Quanto custa?
  • Atividades
  • Planilhas

SEO

  • Indexação das lojas (papel fundamental).

Integrações

  • ERP/WMS
  • Nota Fiscal
  • Gateway de pagamentos

ERP

  • ERP recomendado
  • Itens a serem integrados
  • Cadastro de produtos
  • Fornecedores
  • Backoffice
  • Tarefas mínimas
  • Logo – Cores – Slogan
  • Desenvolvimento de Layout
  • Usabilidade e Navegabilidade
  • A Home
  • As Categorias
  • Paginação X PageViews
  • Cadastro de Produtos
  • Keywords / MetaTags

* Conteúdo sujeito a alterações

Professores do Curso

Fabio Vargas
CEO at E-Commerce Consulting | E-Commerce Consulting

Atualmente é o sócio fundador da ECommerce Consulting, a primeira agencia de marketing especializada em comercio eletrônico e marketing digital. A empresa atua a cerca de 8 anos no mercado e já implantou mais de 300 lojas virtuais e projetos de mídia online nos mais diversos seguimentos. Agência referência no programa Google

Rafael JK
Diretor executivo | Sanders & Strategus

Trabalha com marketing digital desde 2004 e atua hoje como diretor executivo da Sanders Digital (produtora digital especializada em e-commerce e websites que convertem) e Strategus (agência focada em social media e performance). Atuando na área estratégica, ajudamos cada vez mais os clientes com uma tomada de decisão mais assertiva e otimizando conversões com alta expertise em projetos de e-commerce (planejamento, implantação, operação, estratégia, marketing).

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
  • Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
  • Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
  • Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
  • Certificado chancelado pela Internet Innovation;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*.

* Confira o regulamento na escola

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