Estratégias para Elevar a Conversão

O curso Estratégias para Elevar a Conversão permite ao aluno entender como a taxa de conversão impacta em seu negócio e como realizar estratégias efetivas para elevar este número. Entenda muito bem seu e-commerce e revise seu planejamento para não deixar nenhum ponto de fuga para as vendas. Hoje em dia, a média de uma quebra de carrinho é de 45% e, na média de faturamento, uma quebra de 30%, números que são vilões para as vendas reais.

Durante o treinamento, o aluno trabalha revisão de conceitos de precificação e estratégias de vendas, além de obter dicas e casos reais para avaliação.

Início
03/10

Presencial

3.5 horas - turma: 2
Terça-feira, das 19h às 22h30

Rua Claudio Soares, 72 - CJ 703 - Pinheiros - SP
(50m - Metrô Faria Lima)
até 10x de R$ 59,90
ou R$ 539,00 à vista
Início
03/10

Online ao Vivo

3.5 horas - turma: 2
Terça-feira, das 19h às 22h30

Aulas Online (ao vivo)
até 10x de R$ 49,90
ou R$ 449,00 à vista
Videoaula

Ensino à Distância

3.5 horas

120 dias de acesso para estudar! Início Imediato!
até 10x de R$ 49,90
ou R$ 449,00 à vista

O curso Estratégias para Elevar a Conversão permite ao aluno entender como a taxa de conversão impacta em seu negócio e como realizar estratégias efetivas para elevar este número. Entenda muito bem seu e-commerce e revise seu planejamento para não deixar nenhum ponto de fuga para as vendas. Hoje em dia, a média de uma quebra de carrinho é de 45% e, na média de faturamento, uma quebra de 30%, números que são vilões para as vendas reais.

Durante o treinamento, o aluno trabalha revisão de conceitos de precificação e estratégias de vendas, além de obter dicas e casos reais para avaliação.

Conteúdo Programático

  • Mitos e verdades
  • Falta de planejamento
  • Guerra de preços
  • Frete grátis
  • Investimento desordenado em CPC
  • Exemplos reais
  • A forte influência da opinião online na compra
  • O que fazer para atingir o consumidor e levar conteúdo e opinião ao mesmo tempo
  • Planejamento
  • Sistemas e integração
  • Equipe
  • Comunicação visual
  • Conteúdo
  • Logística
  • Pagamento
  • Selos e segurança
  • Marketing
  • Simulação econômica de um varejo eletrônico
  • Precificação: simulação de cálculo
  • Otimização das campanhas de marketing
  • Inovação e melhora da usabilidade da loja
  • Oferta de uma melhor experiência do usuário
  • Público-alvo
  • Portfólio ou mix
  • Curva ABC
  • Condições comerciais
  • Profundidade de estoque e cobertura
  • Navegação
  • Cadastro de produto
  • Experiência do usuário
  • Vitrine segmentada
  • Provador virtual
  • Detalhes do produto
  • Pagamento
  • Segurança
  • A importância da cor do botão comprar
  • SEO
  • Otimização para buscadores (SEO)
  • Aviso de disponibilidade
  • Busca: sugestão de busca e produtos relacionados
  • Abandono de carrinho
  • E-mail de automação para carrinho abandonado
  • Quebra de pedidos: dados numéricos
  • Exemplo de ciclo de vida do pedido
  • Influenciando compras
  • Teste A/B e seu uso para verificar as melhores opções para ferramentas como vitrine, caixa de busca, banners e full-banners, checkout, etc
  • Mobile: Dados de acesso e receita via mobile
  • Velocidade de carregamento do site e o que pode estar prejudicando sua velocidade
  • Captação por e-mail e como fazer isso da forma mais eficaz
  • O que esperar dela?
  • Taxa de envio
  • Taxa de abertura
  • Taxa de cliques
  • Vendas
  • Recompras
  • Importância da segmentação da base
  • Mix de produtos
  • Atendimento
  • Preço
  • Entrega
  • Acessibilidade
  • Usabilidade da loja virtual
  • Praça
  • Embalagem
  • Pós-venda
  • Ampliação das categorias/produtos vendidos
  • Ação em marketplace
  • Mobile
  • Ampliação da atuação nacional
  • Novo nicho de mercado
  • Acessibilidade
  • Abertura de um ponto físico
  • Exportação
  • Baixo faturamento
  • Falta de planejamento/conhecimento
  • Falta de tempo
  • Falta de investimento
  • Dificuldades para acessar mercado e conquistar clientes
  • Dificuldades financeiras
  • Desistência/problemas pessoais
  • Problemas com fornecedores ou sócios
  • Exemplos de empresas reais
  • Dados virando informação
  • Informação sendo analisada e interpretada
  • Plano de ação
  • Mensuração de resultados
  • Estudo de resultados
  • Voltando o ciclo

* Conteúdo sujeito a alterações

Professores do Curso

Thiago Sarraf
Consultor | Dr. e-commerce

Especialista em e-commerce com de 15 anos de atuação, é Fundador das empresas Rise7 Decision Maker, Reave e Investidor da YourViews. Atua também como consultor por sua empresa Dr. e-commerce, onde já conduziu com o desenvolvimento de centenas de lojas virtuais. Formado em Ciências da Computação e Gestão em Marketing, é palestrante e professor, onde dissemina seu conhecimento sobre o varejo digital.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • Formação na 1ª Escola de E-commerce e Marketing Digital do Brasil, com mais de 11 anos de tradição;
  • Acesso ao SEI – Sistema de Educação Interativo – possibilitando:
    • Certificado digital com chancela Internet Innovation + página exclusiva na escola para exibição da certificação adquirida! – Vínculo ao Facebook e Linkedin opcional – Clique neste link e veja a página exemplo
    • Download dos materiais das aulas
    • Rever e acessar as gravações das aulas do curso contratado, (por 120 dias a partir do início das aulas);
    • Acesso aos demais alunos do curso contratado para networking;
  • Participação no grupo fechado de ex-alunos no Facebook;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*

*Descontos de até 50% em diversos estabelecimentos! Confira o regulamento na escola

 

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Telefone: (11) 4420-4323

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