Gestão Comercial no E-commerce

O curso Gestão Comercial no E-commerce traz os principais aspectos de como conduzir o processo de aquisição, gestão e vendas de produtos na operação da loja virtual.

Um dos critérios fundamentais para o êxito no comércio eletrônico é a capacidade de gerir as compras e as vendas da operação. Neste curso o aluno terá acesso a informações e exercícios que permitam compreender os pontos-chave da gestão dos produtos da empresa.

Início
28/11

Presencial

4 horas - turma: 14
Terça-feira, das 19h às 23h

Rua Claudio Soares, 72 - CJ 703 - Pinheiros - SP
(50m - Metrô Faria Lima)
até 12x de R$ 47,16
ou R$ 397,00 à vista
Início
28/11

Online ao Vivo

3.5 horas - turma: 14
Terça-feira, das 19h às 23h

Aulas Online (ao vivo)
até 12x de R$ 37,71
ou R$ 329,90 à vista
Videoaula

Ensino à Distância

4 horas

120 dias de acesso para estudar! Início Imediato!
até 12x de R$ 37,71
ou R$ 329,90 à vista

O curso Gestão Comercial no E-commerce traz os principais aspectos de como conduzir o processo de aquisição e venda de produtos para uma loja virtual.

Um dos critérios fundamentais para o êxito no comércio eletrônico é a capacidade de gerir as compras e as vendas da operação, Neste curso o aluno terá acesso a informações e exercícios que permitam compreender os pontos-chave da gestão dos produtos da empresa.

Conteúdo Programático

  • A evolução do varejo no mundo
  • O surgimento dos excedentes
  • O início da atividade comercial
  • A Revolução Industrial
  • A evolução comercial: a primeira loja de departamentos e a primeira loja com atendimento por autosserviço
  • Modelo simplificado de abastecimento da população no varejo físico x online
  • Preço: a preocupação em reduzir custos sem perder a qualidade e conseguir ter resultados satisfatórios para a sobrevivência do negócio
  • Definição de bom preço
  • Margem de contribuição: definição e cálculo
  • MarkUp: definição e cálculo
  • Modelo de planilha para definição de preços
  • Lucro possível: definição e cálculo
  • Curva ABC (pareto): definição e usabilidade
  • A estratégia dos 4 P’s no varejo tradicional x no varejo online
  • Planejamento de estoque
  • A importância da gestão de estoques para o ciclo de vida da empresa
  • Erros ao fazer uma má gestão de estoque
  • Giro de estoque: definição, cálculo e usabilidade
  • Cobertura de estoque: entendimento da lógica de operação de estoque e vendas
  • Exemplificação numérica de cobertura de estoque
  • Exemplificação numérica de cobertura de estoque
  • OKR: definição e usabilidade
  • Exemplificação numérica de como planejar o ideal de vendas (metas) e calcular o valor da venda no planejamento
  • GMROI: definição, cálculo e usabilidade
  • Importância do GMROI para analisar os produtos investidos pela empresa
  • O GMROI como favorecedor do planejamento de vendas
  • Ponto de equilíbrio: cálculo e exemplificação numérica
  • Como dimensionar seu lucro e a rentabilidade esperada
  • A sustentabilidade no mundo dos negócios
  • Lucratividade e rentabilidade: a diferença entre elas e como calculá-las
  • Quando uma receita é considera rentável
  • A importância de estabelecer relacionamentos com os fornecedores

* Conteúdo sujeito a alterações

Professores do Curso

Nelson Scoz
Consulting Manager | Rakuten Brasil

"Gerente Comercial da All In Mail, plataforma de e-mail marketing, é formado pela UNESP em Projeto Mecânicos, atua com varejo há 12 anos, exercendo suas atividades com passagens em empresas como a Rakuten Brasil durante 9 anos. Participou da implantação de mais de 90 projetos de B2C para varejo, atacado, indústria além de B2B e B2E."

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • Formação na 1ª Escola de E-commerce e Marketing Digital do Brasil, com mais de 11 anos de tradição;
  • Acesso ao SEI – Sistema de Educação Interativo – possibilitando:
    • Certificado digital com chancela Internet Innovation + página exclusiva na escola para exibição da certificação adquirida! – Vínculo ao Facebook e Linkedin opcional – Clique neste link e veja a página exemplo
    • Download dos materiais das aulas
    • Rever e acessar as gravações das aulas do curso contratado, (por 120 dias a partir do início das aulas);
    • Acesso aos demais alunos do curso contratado para networking;
  • Participação no grupo fechado de ex-alunos no Facebook;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*

*Descontos de até 50% em diversos estabelecimentos! Confira o regulamento na escola

 

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Telefone: (11) 4420-4323

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