Curso de Especialista em Marketing Digital

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O curso de Especialista em Marketing Digital aborda em suas disciplinas todo conteúdo prático e teórico para que você se torne um verdadeiro gestor de marketing digital e alcance o sucesso de posicionamento para sua marca.

Curso de marketing digital mais completo do Brasil!

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05/06

Presencial - Premium

132 horas - turma: 49
De Segundas, Quartas e Sextas-feiras das 19h às 22h30
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ou R$ 2.699,00 à vista
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05/06

Presencial - Express

60 horas - turma: 49
Segundas, Quartas e Sextas-feiras das 19h às 22h30

Rua Claudio Soares, 72 - CJ 703 - Pinheiros - SP
(50m - Metrô Faria Lima)
até 10x de R$ 169,90
ou R$ 1.529,00 à vista
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05/06

Online ao Vivo - Premium

132 horas - turma: 49

Online AO VIVO
até 10x de R$ 249,90
ou R$ 2.249,00 à vista
Videoaula

Ensino à Distância

100 horas

120 dias de acesso para estudar! Início Imediato!
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01/07

Presencial - Premium

132 horas - turma: 50
Aos Sábados 9h às 18h: 16 encontros, cerca de 4 meses. Maior Curso de Marketing Digital do Mercado!

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01/07

Presencial - Express

64 horas - turma: 50
Aos Sábados das 9h às 18h: 8 encontros

Rua Claudio Soares, 72 - CJ 703 - Pinheiros - SP
(50m - Metrô Faria Lima)
até 10x de R$ 169,90
ou R$ 1.529,00 à vista
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Online ao Vivo - Premium

132 horas - turma: 50

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Conheça os passos para desenvolver estrategicamente um planejamento e, executar da forma mais assertiva, as ações de marketing digital.

O curso de Especialista em Marketing Digital forma desde 2006, profissionais capacitados para atuar a frente do posicionamento digital de grandes cases de sucesso.

Ministrado por profissionais conceituados, o curso de Especialista em Marketing Digital apresenta de forma expositiva e prática, como utilizar os diversos meios online para a elaboração de uma campanha digital bem sucedida.

Conteúdo Programático

A Internet e as Redes Sociais

  • História da Internet e a sua relação com o futuro
  • História das Redes Sociais e a evolução da comunicação através delas
  • Números e dados da Internet e das Redes Sociais no Brasil e no mundo
  • A internet móvel e as mudanças causadas por ela
  • Números e dados da internet móvel no Brasil e no mundo
  • O perfil do usuário da internet e a diferença dos perfis tradicionais
  • Web 1.0, 2.0 e 3.0

Branding

  • Introdução ao conceito de Branding e Marca
  • Conceito de Arquétipo e Persona
  • Conceito de Branded Content

Leads

  • Conceito e diferenças entre Leads, Prospects e Clientes
  • Importância do conceito de Leads para o mercado de Marketing Digital
  • Conceito de geração e nutrição de Leads
  • Papel da agência na geração e nutrição de Leads

O Tripé da Mídia Digital

  • Definição de Tripé de Mídia
  • Conceito e tipos de Mídias Proprietárias Digitais
  • Conceito e tipos de Mídias Pagas Digitais
  • Conceito e tipos de Mídias Conquistadas Digitais
  • Checklist de Mídias para planejamento de Marketing Digital

Pesquisa e Analytics

  • Pesquisa em Redes Sociais
  • Pesquisa avançada no Google e Google Trends
  • Introdução a Analytics

Comparadores e Precificadores

  • Comparadores gerais
  • Comparadores específicos
  • Precificadores

Banners e AdNetworks

  • O que são AdNetworks;
  • Exemplos de AdNetworks no Brasil
  • Tipos de Banners
  • Exemplos práticos
  • Rich Media

Métricas e Mensuração de Resultados

  • Conceito de ROI e KPI
  • O que ROI e KPI não são
  • Erros comuns em mensuração de resultados

O que é uma rede?

  • Definição de Rede
  • Tipos de Redes
  • Conceito de Grafo
  • Terminologia de grafos
  • Significado de “Social”

Rede Social ou Mídia Social?

  • Definição de Rede Social
  • Definição de Mídia Social
  • Comparação e diferenças

Internet

  • História da Internet
  • Pontos Marcantes
  • Importância

Mídias Sociais na Internet

  • Definição e conceito de Mídias Sociais na Internet
  • História das Mídias Sociais na Internet
  • Momentos importantes

Da Web 1.0 a Meta Web

  • Evolução da Internet
  • Web 1.0, 2.0, 3.0
  • Diferenças e importância de cada fase
  • O que é Meta Web?
  • O que é o cérebro global?
  • O que é singularidade?

Mídia

  • SNAD
  • FOMO E MOMO
  • Filtros-Bolha
  • Outros

Privacidade, Direitos Autorais e Pirataria

  • Big Data
  • Privacidade na era do Big Data
  • Conceito de Remix
  • A indústria dos Direitos Autorais
  • Pirataria
  • Direitos Autorais X Creative Commons
  • Neutralidade da Internet
  • Anonymous
  • Marco Civil da Internet no Brasil
  • A guerra das patentes
  • Como se adequar a “era da pirataria”

O Perfil dos Usuários na Internet

  • O Perfil dos Usuários na Internet
  • Qual a relação disso com a Cauda Longa?
  • Conflitos e diferenças de comportamentos das gerações
  • Comportamento da Geração Y e como isso afeta o trabalho

Cultura de Web

  • A web como um país
  • Como se forma a cultura
  • 4Chan, 9 GAG e Redes Sociais
  • RickRoll
  • MEMEs
  • Image Macros
  • MemeGenerator
  • Lei da Difusão da Informação
  • Como a cultura de web é difundida?
  • Quando a cultura de web chega até você?
  • Virais
  • Virais Brasileiros
  • Diferença entre Nerds e Geeks
  • Como se antecipar as tendências
  • Como produzir conteúdo focado em cultura de web
  • Fontes de consulta
  • Diferenças da Mídia tradicional para a Digital
  • Como adequar seu pensamento
  • Como adequar a produção de conteúdo para cada uma
  • Criador x Consumidor de conteúdo
  • A nova fase de consumo de conteúdo
  • Qual a importância da Mídia de Massa nos dias de hoje?
  • Diferenças entre Broadcast e Nicho
  • Percepção e Mensuração das diferenças
  • Conceito de Inbound Marketing

Dados e Números

  • Internet no Brasil
  • Redes Sociais no Brasil
  • Consumo de conteúdo no Brasil
  • Consumo de Redes Sociais no Brasil
  • Principais redes
  • Evolução e futuro das redes sociais
  • O Digital alterando o mundo físico

Mobile

  • O grande mudança causada com a “portabilidade de internet”
  • Como se adequar a essa mudança
  • Como as redes sociais mudam com o mobile
  • Quais os tipos de redes sociais mobile
  • Dados sobre mobile no Brasil

O Framework das Mídias Sociais na Internet

  • Honeycomb Framework
  • Como avaliar e trabalhar o que realmente importa em cada rede
  • Como e que tipo de conteúdo produzir para cada tipo de rede
  • Capital Social na Internet
  • Os tipos de rede sociais

Problemas causados por Redes Sociais

  • Vibração fantasma

O que é e como funciona o SAC 3.0?

  • A evolução dos canais
  • Atendimento 3.0
  • Estatísticas

Qual o nosso principal desafio?

  • Integração de TI, Marketing, BPO e Pessoas
  • Consumidor 3.0
  • Gestão Multicanal – Omni Channel
  • Facebook – atendimento rápido

Estrutura mínima para atendimento nas redes sociais

  • Guia de Atendimento
  • Fluxo de Atendimento

Medidas Preventivas

  • Boas Práticas

Monitoramento de mídias sociais como prática para identificação de oportunidades de negócios.

  • Exemplos de monitoramento SAC 3.0 e engajamento
  • Ações de SAC 3.0
  • Exemplos de interações da marca

Métricas e KPIs

  • Atendimentos , interações e análises
  • KPIs por rede social

Gerenciamento de crise em tempo real – redes sociais

  • Como contornar a crise
  • Vender ou manter seus clientes
  • Novos clientes
  • Atividades práticas

Pressupostos principais do monitoramento em mídias sociais

  • Privacidade
  • Dados do Monitoramento
  • Políticas de privacidade
  • O que é mensurado?
  • Limitações na qualidade dos dados
  • A importância da inteligência do analista.

Mídia paga, mídia espontânea e mídia própria

  • Os três tipos de mídia
  • Mídia paga (Paid media)
  • Mídia própria (Owned media)
  • Mídia espontânea (Earned media)
  • Mídia de plataforma social (Shared media) – Fim da distinção?

Funções e objetivos do monitoramento

  • Diagnóstico da marca
  • Diagnóstico de concorrentes
  • Análise de campanhas
  • Atendimento
  • Relacionamento
  • Gestão de crise
  • Produção de conteúdo
  • Desenvolvimento de produtos
  • Netnografia
  • Recursos Humanos
  • Social TV
  • Definição dos objetivos
  • Indicadores de desempenho – KPIs

Ferramentas de monitoramento

  • Nível gerencial
  • Nível operacional
  • Monitoramento
  • Performance
  • Ferramentas gratuitas

Etapas de um projeto de monitoramento

  • Briefing
  • Coleta
  • Classificação
  • Análise

Briefing e alinhamento de expectativas

  • Um briefing bom possui
  • Estrutura de coleta
  • Tipos de amostra
  • Estrutura de classificação

Coleta e classificação

  • Boas práticas
  • Por que usar tags?

Análise e produção de relatório

  • Pilares – Estrutura do Relatório
  • Receptores
  • Período de análise
  • Relatórios diários
  • Relatórios semanais
  • Relatórios mensais e anuais
  • Boas práticas
  • Processo analítico

Referências

  • Slides
  • Templates
  • Livros

Planejamento

  • Kick-Off: Bem vindo ao Facebook Universe
  • Presença digital – Encontrando oportunidades
  • The Comercial Machine: Fãs x Clientes
  • Termos e Condições – Diretrizes de permanência
  • Branding: Posicionamento e Relacionamento de Marca
  • Branding Persona: Personalidade da Marca
  • Call To Action: Necessidades e objetivos de negócios
  • Create account: Profile X Group X Pages
  • Anatomia da Página: Guidelines
  • Briefing Digital
  • Business Intelligence: Ferramentas de Pesquisas (Gratuita e Paga)

Conteúdo Estratégico

  • User Experience: ofereça e destaque-se!
  • Conteúdo: Institucional x Comercial x Oportuno
  • Formatos e Funcionalidades
  • Performance dos 3C’s (Curtir, Comentar e Compartilhar)
  • Wave Communication: Entendendo as ondas Orgânica, Viral e Paga
  • Users: Nativos, Fans, FOF´s e Não conexões
  • Edgerank – Alcance X Viralidade X Engajamento
  • Facebook Insights: Métricas
  • Definição de KPIs
  • Cases: Online x Offline x InLine

Facebook Ads

  • Kick-Off: A Plataforma e Oportunidades no Facebook Ads
  • Planejamento da Campanha: Objetivos e Orçamentos
  • Mídia: Campanha, Anúncios, Tipos de Anúncios e Destino
  • Melhores práticas para Segmentação de Campanha
  • Leilão do Facebook Ads e as Estratégias de Lance
  • CPM x CPC x CPI – A visão do Facebook
  • Relatórios: Analise uma Excelente Campanha
  • Extras: Premium Ads, PMD, Facebook Studio Education e Glossário

Power Editor

  • Ferramenta Power Editor: A Hora de verdade
  • Conversion Tracking (Rastreamento de conversão)
  • Públicos Personalizados (Custom Audience)
  • Público Semelhante
  • Gerenciamento de Anúncios, Otimização e ROI
  • Business Analytics – Ação On e Off
  • Target – Ações por localização
  • Ação: por localização, dark post, mobile
  • Propósito da Ferramenta
  • Número do Instagram no Brasil e no mundo
  • Planejamento: Quais marcas devem entrar no Instagram?
  • Três princípios fundamentais
  • Componentes da Criação
  • Experiência Mobile
  • Estratégia de Campanha
  • Funcionalidades da Ferramenta
  • Possibilidades com o Instagram ADS
  • Aplicação Prática
  • O consumidor mudou
  • Inbound Marketing x Outbound Marketing
  • A lógica de funil de conversão
  • Canais
  • Automação de Marketing
  • Metodologias de Automação
  • Ferramentas de Automação

Antes de tudo, o que é mídia

  • Definição de conceito
  • Exemplos de mídia digital mais comuns

Conceitos básicos de mídia

  • Definição de CPC/CPA/CPV/CPM
  • Exemplos de uma estratégia de mídia

Planejamento de mídia

  • Jornada do Consumidor #1
  • Exemplo: Dafiti
  • Jornada do Consumidor #2
  • Exemplo: TAM/GOL
  • As forças no Brasil
  • Pensando no objetivo
  • Mídia de Awareness vs. Mídia de Compra

A diferença entre o digital velho e a Mídia Programática

  • Definição de conceitos
  • Exemplo Dafiti
  • Mudança de pensamento: sites para audiência
  • Tipos de compra mídia programática
  • RTB e Reservas
  • Como o Google vê mídia programática
  • Mídia Programática: como funciona?
  • Sopa de Letrinhas: DMP – DSP – DP – AE
  • Fluxo da mídia programática
  • Como funciona mídia programática na visão do Google?
  • O que é DSP?
  • O que é DMP?
  • O que são Data Providers?
  • O que é uma Ad Exchange?

As vantagens da Mídia Programática para agências e anunciantes

  • Resultados
  • Eficiência
  • As 5 maiores vantagens

O cenário atual de mídia programática

  • Como está estruturado o mercado hoje?
  • O que dizem os maiores anunciantes?
  • Projeção pro futuro
  • E o Brasil?
  • DCO e como isso impacta o consumidor
  • Bola da Vez: Viewability

Planejamento de Mídia Programática

  • As três fases do planejamento:
  • Planejamento de Campanha
  • Planejamento de Audiência
  • Planejamento de Mídia

Otimização e KPIs para campanhas

  • O que você vai medir?
  • O que você vai priorizar?
  • KPIs para Awareness
  • KPIs para Consideração
  • KPIs para Compra
  • Categorias de mercado, segundo o Google
  • Categorias de interesse

Prático

  • Atividade Prática

Web Marketing ou Digital Marketing

  • Aprenda a integrar mídias
  • O que é ATL e BTL?
  • Promovendo mix de comunicação
  • Compatibilidade e múltiplas plataformas

Cultura e Planejamento das Métricas

  • Definindo objetivos
  • Entendendo as ferramentas
  • Analisando o fluxo de implementação das métricas
  • O profissional de métricas

Afinal, o que é ROI

  • Qual a fórmula do ROI?
  • Analises preditivas

Otimizando Sites

  • Criando funil de conversão
  • Entendendo mensagens de erro
  • Otimizando Landing Pages
  • Entenda como funcionam os testes A/B e multivariados
  • Otimizando o Bounce Rate
  • Otimizando a taxa de conversão do site
  • Visitors Flow
  • Como promover personalização / Behavioral Targeting

Otimizando Mídia

  • Definindo objetivos e KPIs
  • Entenda as métricas pré-clique
  • O que são Multi Channel Funnel e conversões assistidas?
  • Modelo de atribuição
  • Otimizando links patrocinados
  • Saiba como otimizar e-mail marketing
  • Veja como otimizar comparador de Preços

E as Redes Sociais?

  • Como funcionam as pesquisas nas redes sociais?
  • Monitoramento e categorização
  • Geração de conteúdo e SMM
  • Atendimento e prospecção

Referências

  • Artigos, blogs e livros
  • Consumer x Shopper.
  • Product Push x Product Pull: qual é a sua estratégia?
  • Customer Centricity e o impacto nos negócios digitais.
  • A importância da Jornada do Consumidor
  • Alinhe expectativas: O que o mercado quer x o que eu posso oferecer.
  • Touch Points x Canais de Mídia: Qual a diferença?
  • Valor do cliente (Client Lifetime Value): Quanto posso investir em mídia?
  • Construindo um plano de marketing na prática!
  • O que é uma campanha?
  • Briefing: Composição
  • Mapas Mentais
  • Principais Canais

Planejamento de E-mail Marketing

  • Estrutura de um programa de E-mail Marketing
  • Planejamento de E-mail marketing
  • Público alvo e base de contatos
  • Estratégias de comunicação
  • Estratégias de preparação de mensagem
  • Segmentação de base
  • Uso de múltiplas plataformas
  • Templates
  • Réguas de relacionamento

Relacionamento, regras e boas práticas

  • CAPEM – Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing
  • Captação de listas: opt-in, soft opt-in, double opt-in e opt-out
  • Como montar um mailing list
  • Perfis – ativos, inativos, prospects
  • Boas práticas e reputação de remetente
  • Peça de e-mail para dois públicos: seu consumidor e o provedor
  • Os 4 P’s do E-mail Marketing
  • Os pilares da entregabilidade
  • As novas regas do e-mail marketing
  • Cenário Mobile
  • Estudo de caso
  • Deliverability
  • Certificação Return Path

Por que fazer Links Patrocinados?

  • Panorama geral do Search Marketing
  • Vantagens dos Links Patrocinados
  • Como o SEO (Search Engine Optimization) pode ajudar no SEM (Search Engine Marketing)

Configuração de uma conta no Adwords

  • Abrindo uma conta no Google Adwords
  • Configurações básicas
  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Adwords (conta, campanhas e grupos de anúncio)
  • Opções de faturamento

Configurações de Campanhas no Google Adwords

  • Criar um o orçamento diário
  • Segmentação Geográfica e Demográfica
  • Redes e lance (Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa e Rede de Display)
  • Estratégia de lances
  • Programação e exibição de anúncios

Configurando seus Grupos de anúncios

  • A importância da segmentação no Google Adwords
  • Dicas de Webwriting Publicitário
  • Regrar Editorias (Descubra quais anúncios foram reprovados e porquê.)
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência)
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa)

Guia do Google Adwords

  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade)
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI
  • Checklist de otimização (utilizado para garantir um bom retorno da campanha)
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc
  • Acompanhamento de conversões (aprender à acompanhar o retorno do seu investimento (ROI)

Ferramentas para Otimização dos Anúncios no Google Adwords

  • Aprender a otimizar uma campanha
  • Gerar novas palavras-chave
  • Estimar custos de palavras-chave
  • Diagnosticar anúncios
  • Saber evitar cliques desnecessários na campanha

Rede de Display do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Display
  • Criando campanhas exclusivas para a Rede de Display
  • Segmentar Canais Relevantes

Técnicas básicas para criar campanhas otimizadas

  • Aprendendo a segmentar de campanhas
  • Criar anúncios de qualidade
  • Gerar palavras-chave relevantes

Gerenciando campanhas

  • Análise e otimização de campanhas reais
  • Adequar a conta para um desempenho mais eficiente

Rede de Display do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Display
  • Criar campanhas e grupos de anúncios exclusivos para a Rede de Display
  • Segmentar canais relevantes
  • Configurar campanhas de remarketing

Relatórios

  • Análise de conversões no site
  • Principais Relatórios
  • Como definir os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Primeiros Passos

  • O que é Web Analytics e como é feito.
  • Aprenda a criar uma conta e a inserir códigos no site
  • Como funciona a integração Analytics, Adwords, Adsense

Configurações

  • Configurando conta, propriedade e metas
  • User ID do Analytics Universal
  • Criando Metas e Funis
  • Filtros Personalizados
  • Gerenciamento de usuários

Visão Geral do Google Analytics

  • O que são métricas e Dimensões
  • Definindo KPIs
  • Segmentação de visitantes
  • Personalizando segmentação avançada

Utilizando Dimensões do Analytics

  • Conhecendo seus visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
  • Aquisições – como os usuários entraram no site?
  • Comportamento (navegação dos visitantes no site)
  • Configurando metas
  • Monitoramento de Comércio Eletrônico e metas
  • Funis multicanais e atribuições

Social

  • Plugins de redes sociais
  • Página de destino
  • Referências de rede
  • Conversões

Introdução ao SEO

  • O que é SEO?
  • Como funciona um mecanismo de busca?
  • Importância dos mecanismos de busca
  • Tipos de resultados e sua anatomia
  • CTR de um resultado de busca

Planejamento

  • Análise de palavras-chave
  • Análise do mercado e concorrência
  • Tipos de Conteúdo
  • Arquitetura da Informação
  • Escolha de Domínio

Análise Técnica de Sites

  • URLs Amigáveis
  • Canonicidade de URLs
  • Acesso do Robô de Busca
  • Mapas do Site (HTML e XML)
  • Otimização de Títulos
  • Otimização de Snippets
  • Tags de Cabeçalho
  • Estrutura de Links
  • Trilhas de Navegação
  • Otimização de Imagens
  • Otimização de Vídeos
  • Otimização de Paginação
  • Marcações Estruturadas
  • Tipo de Códigos HTTP
  • Redirecionamento de URLs

Autoridade e Relevância do Site

  • PageRank
  • Backlinks Externos
  • Domínios de Referência
  • Tipos de Links
  • Ativos Linkáveis
  • Fatores Sociais

Análise de Dados e Resultados

  • Google Webmaster Tools
  • Google Analytics
  • SEO Tools for Excel
  • Ferramentas para Análise de Backlinks
  • Criar conta e container
  • Instalar seu container
  • Usar tags incorporadas do Analytics e outras
  • Trabalhar com variáveis
  • Disparar eventos com acionadores (triggers)
  • Criação de versões
  • Tags personalizadas
  • DataLayer

* Conteúdo sujeito a alterações

 

Turmas

Turma aos sábados: 132h

Turma de segunda, quarta e sexta-feira: 115h

O conteúdo do curso aos sábados e no meio da semana é o mesmo.

A diferença de carga horário é devido as aulas de segunda, quarta e sexta-feira terem duração de 3,5h e no sábado cada aula são 4h.

Para equiparar a carga horária entre as turmas os alunos do meio da semana receberão um conteúdo complementar. O mesmo será aplicado no curso em Videoaula.

Professores do Curso

Fernando Cavalcanti
Diretor de Marketing Digital | SIOUX - Agência de Tecnologia Interativa

"Marketólogo" com mais de 8 anos de experiência em Estratégias Digitais, especialista em Social Marketing e em Comportamento de Compra e Consumo. Diretor de Marketing Digital na SIOUX - Tecnologia Interativa, tem formação em Administração e Marketing e é um dos poucos profissionais validados pelo Facebook na América Latina. Já atuou com empresas como Microsoft, Banco Real e Banco Santander, onde ganhou diversos prêmios como Social Devoted.

John (Seo) Martin
CEO na Seo Martin | Seo Martin

Após ótima experiência como auditor na PriceWaterHouseCoopers, estive a frente dos esforços de marketing de 3 diferentes empresas de porte médio e pequeno. Durante diversos anos ajudei muitos usuários e organizações sem fins lucrativos em seus esforços digitais e por isso criei o blog dicasdogoogle.com.br atualmente com mais de 1.200 artigos tutoriais passo a passo sobre os produtos do Google. No decorrer de minha carreira profissional, o marketing de internet foi uma das soluções que encontrei para melhorar o retorno sobre o investimento nas ações de vendas e marketing. Além de precisar investimento reduzido, o marketing na internet pode ser facilmente mensurado, e quando feito por profissional capacitado, pode gerar resultados impressionantes!

Bruno Vilarino
Coach, Palestrante e Consultor, especialista em Vendas e Marketing Digital. | Consultor

Coach, Palestrante e Consultor, especialista em Vendas e Marketing Digital. Com mais de 10 anos de experiência com operações comerciais nos segmentos de tecnologia digital, e-commerce e mídias sociais. Formado em Administração, pós-graduado em Gestão de Vendas e Negociação pela FAAP. Em sua trajetória atuou consultivamente em operações de Monitoramento e Sac 2.0 em empresas como: Magazine Luiza, B2W, Banco do Brasil, Qualicorp, Peugeot, entre outras.

Eduardo Prange
Co-Founder/Owner and Board Member na SeekrBr | SeekrBR

Co-Founder/Owner and Board Member na SeekrBr

Estevão Rizzo
Diretor de Marketing e Expansão Grupo WTW | Grupo WTW

Empresário, sócio diretor de marketing e novos negócios no Grupo WTW (80 20 Marketeria Digital, Gestão Ativa, Mais Empresas, Superbiz e Just Works), pós graduado em marketing e vendas, professor de pós graduação, palestrante de Marketing Digital e Branding e mentor na Você Aprende Agora e UnCollege Brasil.

Gustavo Pereira
Growth Specialist | 99 Táxis

Growth Specialist na 99 Táxis, já teve passagens como gerente de mídia na agência Pernod Ricard, onde trabalhou com marcas como Absolut, Chivas, Jameson, Orloff, sendo responsável pelos planos digitais. Passou por agências como a CuboCC e ID/TBWA. Estudou na Hyper Island, em Estocolmo, no programa Digital Data Strategist. Trabalhou com monitoramento e planejamento de redes sociais de 2010 até 2012.

José Lara
Head of Digital Media na Enext | Enext

Entusiasta do mundo digital, trabalho há 9 anos com marketing e e-commerce. Hoje atuo na Enext, a principal consultoria e prestadora de serviços digitais da América Latina, como gestor de mídia digital, onde ajudo clientes como Sephora, John John, Le Lis Blanc, Camisaria Colombo entre outros a atrair e conquistar clientes através de mídias digitais. Durante 2 anos fui responsável pela área de planejamento e CRM da Enext, onde desenvolvi projetos para MetLife, Arezzo&Co, Restoque S/A, Vivara, Staples, Fast Shop, Mash e muitas outras marcas. Vim de uma experiência de 3 anos no ViajaNet, onde liderei a área de CRM e conquistei importantes resultados tornando o e-mail marketing uma das principais mídias do site. Em 2015 concluí um MBA em Marketing na FIA, escola de negócios da USP, onde o foco dos meus estudos foram marketing de relacionamento e CRM para negócios digitais.

Lucio Novaes
Planning Director | Vitrio

Atualmente é Diretor de Planejamento e SMM na agência Vitrio. Possui 16 anos de mercado atuando em marketing, publicidade e empreendedorismo. Teve passagens por empresas como Agência Click/Isobar, Garage, Talent e Naked, trabalhando em estratégia, mídia, BI e SMM. Atua há mais de dois anos com start ups de economia criativa. É empreendedor em conteúdo/serviço para o mercado de surf (app surfstars). Bacharel em engenharia de produção pela FEI, possui MBA Marketing pelo Ibmec-SP (Insper) e Especialização em Marketing pela London Business School e ESPM.

Marco Cardozo
Coordenador de Digital Intelligence | Vitrio

Trabalha com Planejamento de Comunicação desde 2007 e a partir de 2010 com Business Intelligence focado em varejo e User Experience. Com passagem pela dp6, hoje é head de Digital Intelligence na Vitrio, empresa de Inteligência Full-Service com foco em Performance. Experiência com clientes como Vivo, NET e Ovomaltine.

Otávio Ferraz
Sócio da agência Concept Commerce | Agência Concept Commerce

Publicitário formado pela ESPM. Sócio da agência Concept Commerce, focada em desenvolvimento de lojas virtuais e marketing digital. Especializado em Search Marketing SEO, SEM e Web Analytics. Certificado pelo Google Adwords Partner em Rede de Pesquisa e Display e pelo Google Analytics Individual Qualification (IQ). Ampla experiência no gerenciamento de projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.

Victor Vieira
Sócio e Vice Presidente de Planejamento | Fess’Kobbi Comunicação

Sócio e Vice Presidente de Planejamento na Fess’Kobbi Comunicação,  agência de marketing com mais de 8 anos de mercado, atendendo atualmente clientes como Mercedes-Benz, Jeep., Honda, Smart Fit e outras. Possui sólida experiência com passagens pelas empresas iG, agência África Propaganda e UOL. É bacharelado em Ciências da Computação, com MBA em Marketing pela FGV e Administração e Finanças pela Ibmec.

Wesley Muniz
Gerente de Business Intelligence e Social Listening | IBPAD

Gerente de Business Intelligence e Social Listening no Bradesco. Atua com mídias sociais, monitoramento e inteligência de dados há 7 anos, tendo passado por grandes agências como We Are Social, Cubocc e ID/TBWA, atendendo clientes como Chivas, Santander, Pernambucanas, Accor Hotels, VISA, Natura, Unilever, STB – Student Travel Bureau, Mumm Cuvée, Belcorp, Docol, Z Festival e Pop Music Festival.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • Formação na 1ª Escola de E-commerce e Marketing Digital do Brasil, com mais de 11 anos de tradição;
  • Acesso ao SEI – Sistema de Educação Interativo – possibilitando:
    • Certificado digital com chancela Internet Innovation + página exclusiva na escola para exibição da certificação adquirida! – Vínculo ao Facebook e Linkedin opcional – Clique neste link e veja a página exemplo
    • Download dos materiais das aulas
    • Rever e acessar as gravações das aulas do curso contratado, (por 120 dias a partir do início das aulas);
    • Acesso aos demais alunos do curso contratado para networking;
  • Participação no grupo fechado de ex-alunos no Facebook;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*

*Descontos de até 50% em diversos estabelecimentos! Confira o regulamento na escola

 

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Telefone: (11) 4420-4323

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Mensagem

Bruna Gabrielle Britto – Curso Especialista em Marketing Digital

Mayara Cristina da Rocha Anjo – Curso Especialista em Marketing Digital

Jacqueline Aparecida Pintto – Curso Especialista em Marketing Digital

Marcelo Moretti de Ornellas – Curso Especialista em Marketing Digital

8 reviews for Curso de Especialista em Marketing Digital


  1. 5 de 5

    :

    meus alunos adoram o curso de especialista de marketing digital porque traz uma ótima relação custo benefício além de uma visão completa e equilibrada de diversos assuntos nesse meio digital tão caótico 🙂

  2. 5 de 5

    :

    O que faz a diferença é saber que antes de fazer o curso eu trabalhava de uma maneira e depois de fazer o curso eu comecei a trabalhar de outra maneira, foi o dinheiro mais bem investido que eu fiz!

  3. 5 de 5

    :

    O Curso de Especialista cobre diversos tópicos extremamente relevantes para o desenvolvimento de um trabalho digital de qualidade. A carga horária também é alta, o que faz com que cada tópico seja bem abordado. Fazer o curso abriu minha cabeça quanto a complexidade deste universo de trabalho, bem como quanto às possibilidades de aplicação para aquilo que preciso e devo fazer “hoje”. O custo benefício é positivo, a escola trabalha legal e eu recomendo.

  4. 5 de 5

    :

    O melhor curso que já fiz! eu me achava “incapaz’ de entender o mundo do marketing digital, e a Internet Innovation me propôs um curso muito fácil de entender e de me ensinar tudo que eu sempre tive curiosidade de saber. Além desse curso, pretendo fazer todos os outros! com certeza vale a pena…Os professores são didáticos e temos a oportunidade de aprender, na prática, o curso oferecido. Parabéns todos!

  5. 5 de 5

    :

    Sem sombra de dúvidas, faz toda a diferença para quem tem e-commerce e divulga seu trabalho nas redes sociais, ter feito curso na Internet Innovation. Como já tinha dito em depoimento, tudo ficou mais claro para mim para que meu site tivesse mais relevância. Recomendo a todos que façam a carga horária presencial para que aproveite o networking nas salas de aulas. Os professores renomados são verdadeiros “crânios” dessa engenharia chamada Internet e meus destaques vão para os professores: Fernando Cavalvanti, de Facebook Estevão Rizzo, de Branding e Lúcio Novaes, de Gestão de Conteúdo. São Conceito Sete Estrelas, faltam mais duas nessa avaliação, fica a dica, rsrsrsrsrsrssr !!!!

  6. 5 de 5

    :

    A Internet Innovation pra mim é referência em cursos de marketing digital, acima de tudo estão sempre preocupados com a satisfação do cliente. Estão sempre renovando os conteúdos, esse curso foi essencial para a minha atualização, todos os conteúdos ministrados foram excelentes, assim como os professores!

  7. 5 de 5

    :

    Os professores realmente tem conhecimento do que é transmitido aos alunos. Na maioria são professores que atuam no mercado Digital por isso a aula se torna dinâmica! Isso fez e faz muita diferença no meu desenvolvimento dentro da agência em que trabalho, consegui implementar na minha rotina as ferramentas que aprendi no curso. Em breve estarei de volta na Internet Innovation para realização de outros cursos! Parabéns a escola e aos professores pelo curso.

  8. 5 de 5

    :

    Um funcionário do Facebook que me indicou a escola e ele tinha toda razão quando me disse que era uma escola sensacional, fiz dois cursos, primeiro o de Especialista em Marketing Digital e em seguida o de Instagram e o dois foram excelentes, com professores que realmente sabem do assunto e que não deixam nenhuma dúvida. Superaram minhas expectativas e se mostraram preparados para ensinar desde quem não conhece nada do assunto até quem já tem vivência na área. Recomendadíssima!

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