Curso Google Professional

Conquiste todo o seu potencial de público. O Pacote Google Professional reúne o mais completo conteúdo de Adwords, SEO e Analytics para o alcance do sucesso de suas campanhas online.

Presencial
Início
16/01
Curso Google Professional
40 horas - turma: 29
Segunda a sexta-feira das 19h às 23h
Rua Claudio Soares, 72 - Pinheiros - SP (próximo ao metrô)

R$ 1.583,10 à vista
ou até 10x de R$ 175,90
EAD
ao vivo

Início
16/01
Curso Google Professional
40 horas - turma: 29
Segunda a sexta-feira das 19h às 23h
Aulas Online (ao vivo)

R$ 1.345,50 à vista
ou até 10x de R$ 149,50
Videoaula
Curso Google Professional
40 horas
Aulas Gravadas

R$ 1.143,90 à vista
ou até 10x de R$ 127,10

O curso mais procurado do mercado está na Internet Innovation.

Para dominar efetivamente as ferramentas de buscas mais utilizada do mundo, também é preciso aprender a analisar seus resultados. Por isso, nada melhor que um curso único, para você aprender tudo que precisa sobre o tráfego/conversão do seu público até seu site.

Aprenda na Internet Innovation com os melhores profissionais do mercado, a dominar os valiosos instrumentos do marketing digital providos pelo Google, para exibir a sua marca ou a marca do seu cliente em posição privilegiada, ou seja, à frente da concorrência.

Google Professional é um curso de 40 horas que traz em sua grade as 3 ferramentas de posicionamento e análise que mais convertem no marketing digital:

Módulos:

Por que fazer Links Patrocinados?

  • Panorama geral do Search Marketing
  • Vantagens dos Links Patrocinados
  • Como o SEO (Search Engine Optimization) pode ajudar no SEM (Search Engine Marketing)

Configuração de uma conta no Adwords

  • Abrindo uma conta no Google Adwords
  • Configurações básicas
  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Adwords (conta, campanhas e grupos de anúncio)
  • Opções de faturamento

Configurações de Campanhas no Google Adwords

  • Criar um o orçamento diário
  • Segmentação Geográfica e Demográfica
  • Redes e lance (Pesquisa do Google, Parceiros de pesquisa e Rede de Display)
  • Estratégia de lances
  • Programação e exibição de anúncios

Configurando seus Grupos de anúncios

  • A importância da segmentação no Google Adwords
  • Dicas de Webwriting Publicitário
  • Regrar Editorias (Descubra quais anúncios foram reprovados e porquê.)
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência)
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa)

Guia do Google Adwords

  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade)
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI
  • Checklist de otimização (utilizado para garantir um bom retorno da campanha)
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc
  • Acompanhamento de conversões (aprender à acompanhar o retorno do seu investimento (ROI)

Ferramentas para Otimização dos Anúncios no Google Adwords

  • Aprender a otimizar uma campanha
  • Gerar novas palavras-chave
  • Estimar custos de palavras-chave
  • Diagnosticar anúncios
  • Saber evitar cliques desnecessários na campanha

Técnicas básicas para criar campanhas otimizadas

  • Aprendendo a segmentar de campanhas
  • Criar anúncios de qualidade
  • Gerar palavras-chave relevantes

Gerenciando campanhas

  • Análise e otimização de campanhas reais
  • Adequar a conta para um desempenho mais eficiente

Rede de Display do Google

  • Como melhorar o desempenho na Rede de Display
  • Criar campanhas e grupos de anúncios exclusivos para a Rede de Display
  • Segmentar canais relevantes
  • Configurar campanhas de remarketing

Relatórios

  • Análise de conversões no site
  • Principais Relatórios
  • Como definir os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Primeiros Passos

  • O que é Web Analytics e como é feito.
  • Aprenda a criar uma conta e a inserir códigos no site
  • Como funciona a integração Analytics, Adwords, Adsense

Configurações

  • Configurando conta, propriedade e metas
  • User ID do Analytics Universal
  • Criando Metas e Funis
  • Filtros Personalizados
  • Gerenciamento de usuários

Visão Geral do Google Analytics

  • O que são métricas e Dimensões
  • Definindo KPIs
  • Segmentação de visitantes
  • Personalizando segmentação avançada

Utilizando Dimensões do Analytics

  • Conhecendo seus visitantes (distribuição geográfica, novos x antigos, tendências, recursos de sistema)
  • Aquisições – como os usuários entraram no site?
  • Comportamento (navegação dos visitantes no site)
  • Configurando metas
  • Monitoramento de Comércio Eletrônico e metas
  • Funis multicanais e atribuições

Social

  • Plugins de redes sociais
  • Página de destino
  • Referências de rede
  • Conversões

Introdução ao SEO

  • O que é SEO?
  • Como funciona um mecanismo de busca?
  • Importância dos mecanismos de busca
  • Tipos de resultados e sua anatomia
  • CTR de um resultado de busca

Planejamento

  • Análise de palavras-chave
  • Análise do mercado e concorrência
  • Tipos de Conteúdo
  • Arquitetura da Informação
  • Escolha de Domínio

Análise Técnica de Sites

  • URLs Amigáveis
  • Canonicidade de URLs
  • Acesso do Robô de Busca
  • Mapas do Site (HTML e XML)
  • Otimização de Títulos
  • Otimização de Snippets
  • Tags de Cabeçalho
  • Estrutura de Links
  • Trilhas de Navegação
  • Otimização de Imagens
  • Otimização de Vídeos
  • Otimização de Paginação
  • Marcações Estruturadas
  • Tipo de Códigos HTTP
  • Redirecionamento de URLs

Autoridade e Relevância do Site

  • PageRank
  • Backlinks Externos
  • Domínios de Referência
  • Tipos de Links
  • Ativos Linkáveis
  • Fatores Sociais

Análise de Dados e Resultados

  • Google Webmaster Tools
  • Google Analytics
  • SEO Tools for Excel
  • Ferramentas para Análise de Backlinks

* Conteúdo sujeito a alterações

Professores do Curso

John (Seo) Martin
CEO na Seo Martin | Seo Martin

Após ótima experiência como auditor na PriceWaterHouseCoopers, estive a frente dos esforços de marketing de 3 diferentes empresas de porte médio e pequeno. Durante diversos anos ajudei muitos usuários e organizações sem fins lucrativos em seus esforços digitais e por isso criei o blog dicasdogoogle.com.br atualmente com mais de 1.200 artigos tutoriais passo a passo sobre os produtos do Google. No decorrer de minha carreira profissional, o marketing de internet foi uma das soluções que encontrei para melhorar o retorno sobre o investimento nas ações de vendas e marketing. Além de precisar investimento reduzido, o marketing na internet pode ser facilmente mensurado, e quando feito por profissional capacitado, pode gerar resultados impressionantes!

Otávio Ferraz
Sócio da agência Concept Commerce | Agência Concept Commerce

Publicitário formado pela ESPM. Sócio da agência Concept Commerce, focada em desenvolvimento de lojas virtuais e marketing digital. Especializado em Search Marketing SEO, SEM e Web Analytics. Certificado pelo Google Adwords Partner em Rede de Pesquisa e Display e pelo Google Analytics Individual Qualification (IQ). Ampla experiência no gerenciamento de projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.

 

Modalidades de Ensino

Presencial: Aulas na estrutura física da Internet Innovation.
Traga seu laptop para as aulas. Há uma tomada de energia por aluno e internet wireless disponível.

EAD (Online Ao Vivo): Aulas simultâneas com a turma presencial, com possibilidade para interação e envio dúvidas em tempo real.
Requisitos: Internet mínima de 2mb (preferencialmente a cabo).  Não é necessário possuir microfone. Sugerimos o uso de fones de ouvido para melhor aproveitamento do áudio.

Videoaula (E-learning): Metodologia On Demand. Acesso ao conteúdo de acordo com a disponibilidade do aluno, no dia e horário desejado, dentro do prazo flexível de 120 dias*.

*Prazo de 120 dias a partir da data de contratação do curso.
**Assista as aulas através de Tablet, Smartphones ou PC.

Benefícios

  • 1ª Escola de E-Commerce e Marketing Digital do Brasil com 10 anos de tradição;
  • Acesso as gravações das aulas por 120 dias a partir do início do treinamento. Garantia de aproveitamento de 100% do conteúdo;
  • Selo Profissional Certificado em Marketing Digital;
  • Curso teórico e prático ministrado por profissionais de renome atuantes no mercado;
  • Corpo docente de Gerentes, Diretores e CEOs de seus respectivos nichos de mercado;
  • Networking de altíssimo nível com os melhores profissionais do mercado;
  • Parcerias com desconto para os principais eventos de marketing digital e e-commerce;
  • Participação de grupo fechado no Facebook de ex-alunos;
  • Certificado chancelado pela Internet Innovation;
  • Carteirinha de Estudante da UMES*.

* Confira o regulamento na escola

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